Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fórum Ribeirão Preto 2021




Ribeirão Preto caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento. E para que a cidade continue nesta trajetória de maneira consistente, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realiza o Fórum Ribeirão Preto 2021 – "Planejar um novo tempo" , uma iniciativa que coloca em pauta o município que queremos para a próxima década. O objetivo do Legislativo Municipal é mobilizar e envolver a sociedade civil na proposição de metas a curto, médio e longo prazos em áreas importantes para tornar Ribeirão Preto uma cidade modelo nacionalmente.

São 19 comissões que tratam de tópicos relevantes para a sociedade: Esporte; Cultura; Desenvolvimento Tecnológico; Segurança Pública; Indústria, Comércio e Prestação de Serviços; Saúde; Trânsito e Transporte Público; Educação; Meio Ambiente; Relações da Juventude; Direitos Humanos; Planejamento e Obras; Agronegócios e Turismo; Habitação; Serviços Públicos; Emprego; Proteção Social e Terceiro Setor; Segurança Alimentar; Urbanismo Mobiliário e Urbano.

O vereador André coordena o tema Serviços Públicos com reuniões no dias 10 de outubro e 08 de novembro das 9 às 12 horas (transmitidas ao vivo pela Net TV - Canal 5 - a cabo) e audiência pública no dia 18 de novembro ás 19 horas.

Para os debates sobre os Serviços Públicos o vereador André convidou para compor a equipe técnica representantes da ACI, FUNDACE, CONTABILISTAS,SERVIDORES MUNICIPAIS, TERCEIRO SETOR, OAB

Você pode participar encaminhando sugestões, acompanhando as reuniões pela TV e/ou participando pessoalmente

Greve dos Correios



O vereador André Luiz da Silva (PCdoB) participou da assembléia dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Ribeirão Preto, nesta terça-feira (20/09). Os servidores e servidoras reclamam que o governo federal e a ECT fecharam a negociação e somente aceitam voltar à mesa após o final da greve.

Durante a assembléia os vários oradores apresentaram as dificuldades que a categoria enfrenta e solicitaram o apoio de toda sociedade. Ao final deliberaram por participar na sessão da Câmara Municipal.

Na sessão realizada à noite, o diretor do Sindicato da categoria, Rogério Ubine utilizou a tribuna. O vereador André apresentou moção de apoio aos trabalhadores que foi aprovada por unanimidade.

Vários vereadores fizeram uso da palavra e empenharam apoio à moção, solicitando, inclusive a assinatura conjunta, o que ocorreu.

Em sua manifestação André lembrou que os carteiros e os bombeiros são as categorias que contam com o maior reconhecimento da comunidade, no entanto, não recebem a devida retribuição dos governos. Falou sobre as consequências desagradáveis da greve, instrumento utilizado pela classe trabalhadora em momentos extremos onde os empregadores não querem atender às reivindicações, justamente o que ocorre agora.

A moção aprovada será encaminhada ao Ministério das Comunicações e diretorias sucursais da ECT.