Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um dia maravilhoso






Um dia maravilhoso! Uma ótima definição para a terça-feira, 12 de outubro de 2010. Acompanhado de meu pai, participei da procissão que vai de Ribeirão Preto à Bonfim Paulista, pela primeira vez. Foi maravilhoso recordar os tempos em que meu pai e eu íamos de bicicleta à missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário. O tempo passou, hoje com meus cabelos brancos realizo mais um desejo: acompanhar a procissão mais famosa da cidade. Também pude verificar, in loco, a fé do nosso povo. Homens e mulheres de todas as idades e classes sociais irmanados em um momento único. Tinha políticos e doutores orando ao lado de pessoas extremamente simples. Voluntários distribuindo pães, água, sucos, balas. Os tradicionais santinhos com orações, fitinhas e todos os acessórios do credo católico. Grande parte do percurso foi em estrada de terra, passando pelas poucas matas preservadas. Deu para perceber os grandes condomínios de luxo, as favelas, parte do cinturão verde com suas belas hortaliças. Encontramos vários amigos e em pouco mais de quatro horas, conseguimos chegar à Bonfim Paulista. Na missa o padre fez uma interessante analogia entre os vasos de água usados para purificação e transformados em vinho, por Nosso Senhor Jesus Cristo e o nosso cotidiano. A volta foi de ônibus. Observei o comércio, a estrutura, os banheiros químicos, a segurança com a Guarda Municipal, a equipe do SAMU, tudo bom, mas a gente sempre acha que pode melhorar. O cansaço ficou para traz e o desejo de voltar já começou.

Tropa de Elite



Segunda-feira, véspera de feriado. Lá vou eu ao cinema, para assistir Tropa de Elite 2. Animado, chego 40 minutos antes, não adiantou. De cara uma fila para estacionar o veículo e outra gigantesca para adquirir o ingresso. Perdi a sessão das 15h30m, pois cheguei ao guichê às 15h45. Em certo momento imaginei o capitão Nascimento passando pela filha, encarando os mais impacientes e gritando:
- 456, pede prá sair!
- 457, pede prá sair!
Antes da sessão degustei umas guloseimas no Amor aos Pedaços. Eta amor caro, sô!
Falando sobre o filme, para os que procuravam a tradicional ação e a matança indiscriminada de pobres moradores do moro, uma surpresa. Após abordar uma rebelião imaginária em Bangu 1, Nascimento encara outro tipo de bandido: o político. E apresenta o submundo da política carioca, terminando no Congresso Nacional. É o chamado sistema, cada vez mais corrupto. Nossos personagens são incorporados à trama e um dos mais queridos do público é eliminado.
Recorde de público em semana de lançamento o filme comprova o momento feliz que atravessa o cinema nacional.

Programa André Luiz


No último sábado o debate trouxe, mais uma vez, muita polêmica. A pergunta foi como existe tanta violência em uma sociedade que fala tanto em Deus e diariamente abre tantas igrejas? O bloco de esportes trouxe todas as novidades dos times locais e do campeonato brasileiro. Teve homenagem aos professores e o Padre Gilberto Casper falou sobre a fé Mariana.
Antonio Marcos foi o cantor do quadro Resgate Musical. Mais uma vez vários ouvintes que participaram pela primeira vez ligaram e deram suas opiniões.
Em razão do horário eleitoral o nosso programa está começando às 7h20m. Não esqueça. Não esqueça de sintonizar Rádio CMN 750 AM.