Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Revitalização da Praça Schmidt

O vereador André integra a Comissão Especial de Estudos das Praças Públicas que tem realizado várias audiências ouvindo especialistas e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Limpeza Pública, Secretarias Municipais da Cultura, Meio Ambiente e representantes da comunidade.
Atualmente a Comissão está analisando soluções para a Praça Francisco Schmidt uma das mais tradicionais da cidade e que, durante muitos anos, foi o cartão de visitas da Vila Tibério, já que se localiza na entrada do bairro.
O vereador André tem feito várias gestões em favor das Praças da região da Vila Tibério e Adjacências, inclusive apresentando requerimentos e indicações para conservação da Maria Fumaça e remanejamento para Praça ao lado, além da reorganização dos estacionamentos para atender aos familiares e pacientes que utilizam a UBDS Central. Em setembro de 2009, por exemplo, foi aprovada a Indicação 000604 e o Requerimento 008648, reiterado em junho de 2010 sob nº 015949.
O parlamentar defende o atendimento psicossocial amplo aos moradores em situação de rua e aos alcoolistas que permanecem no local e intervenções paisagísticas e culturais de valorização do espaço público. Para André “é fundamental que todas as forças da cidade se unam para a restauração plena da praça, devolvendo aos moradores este importante patrimônio histórico de Ribeirão Preto”
.