Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

7ª REUNIÃO DE 2011 DA CASA DO POETA






O vereador André (PcdoB) participou da sétima reunião do ano da Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto neste sábado dia 6/08 sua

A atividade teve início com as palavras da presidente Maris Ester e do vice Fabelino com os Recados culturais
A reunião deste mês foi coordenada pela poetisa Elisa Alderani autora do livro “Flores do meu jardim (Fiori Del Mio Giardino)”.

A sra. Sebastiana Laxa, de Tambaú trouxe suas amigas do Coral S.O.S. que encantou com belas vozes e lindas canções.

A entrevistada do mês foi a poetisa, professora e trovadora Rita Marciano Mourão.

Rita é membro da Academia Ribeirãopretana de Letras, da Casa do Poeta e da UBT (União Brasileira de Trovadores) e leciona no Colégio Metodista. Participa ativamente em vários concursos e este ano foi uma das ganhadoras no Concurso Literário-categoria Crônicas-Adulto promovido pela 11ªFeira Nacional do Livro.

Autora de vários livros como “Chama e Mormaço, Um Jeito de (Re) viver, Meu sertão, meu Brasil”. No ano de 2010 ganhou a edição de seu livro, “Entre Pedras, Girassóis e Poesia” no Projeto Grandes Empresas na Literatura, Categoria: Poesia.

Fabelino falou sobre o concurso literário promivido pela AMOR

Novos talentos,como Marina, também participaram da reunião e apresentaram seus textos.

A Casa do Poeta e Escritor de Ribeirão Preto fica na sede da A.M.O.R. à Rua Liberdade nº182-Campos Elíseos.

VIII Conferência Municipal da Assistência Social


Começou na sexta-feira (05/07) e seguiu no sábado, a VIII Conferência Municipal da Assistência Social. A consolidação do SUAS e a valorização dos trabalhadores foram os temas centrais da Conferência. O vereador André participou da solenidade de abertura e acompanhou parte dos trabalhos no sábado à tarde. Também aproveitou para conversar com a presidente do Conselho Municipal da Assistência Sociais, Regina Nomuna (foto). Andre destacou a importância da cidade possuir conselhos atuantes que, por serem instâncias deliberativas das políticas públicas da cidade, precisam possuir autonomia e capacitação permanente. As propostas da Conferência Municipal serão apresentadas nas etapas regional e estadual. Ao final do encontro foram eleitos os delegados para as etapas seguintes. O Sindicato dos Servidores Municipais apresentou um rol com 45 propostas.