Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Agrishow 2011




O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou que nos próximos 30 anos a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) permanece em solo ribeirão-pretano. Na manhã desta segunda-feira, dia 2, ele participou da abertura do evento 2011. O vereador André Luiz (PCdoB) e várias autoridades estiveram presentes entre elas, ministros de estados, deputados federais e estaduais. Várias delegações de inúmeros países prestigiam o evento.

O vereador circulou pela feira, conversou com expositores e prestadores de serviço, dando as boas vindas à cidade e colendo informações sobre a geração de empregos temporários e o volume de negócios no evento.

Festa do Trabalhador 3






Os Locutores do Sistema Mega de Comunicação foram os apresentadores do evento e interagiram com o público. Nem a pequena chuva que caiu por duas vezes durante o dia foi capaz de arrefecer o animo do público. A presença de várias famílias foi um dos pontos destacados pela organização. Avós, crianças de colo, casais deram um clima de harmonia e tranquilidade ao evento que contou com vários seguranças particulares, guardas civis municipais e policiais militares não sendo registrado nenhum incidente.

Os vereadores Nicanor Lopes (PSDB) – Presidente da Câmara, André Luiz, Maurílio Romano e Walter Gomes, além do Deputado Estadual Rafael Silva (PDT) estiveram no evento que contou com as principais lideranças sindicais de Ribeirão Preto. Durante os discursos relembraram os fatos históricos ocorridos em Chicago na greve que originou o lº de maio. Também falaram das atuais bandeiras de luta da classe trabalhadora como a redução de jornada sem redução de salários, o fim do fator previdenciário, igualdade de direitos entre homens e mulheres, entre outros.

Vários prêmios foram sorteados entre eles 20 bicicletas, fogões, microondas, geladeiras, televisores, notebook, três motos e um automóvel zero quilometro. O ganhador do automóvel, um trabalhador do Parque Ribeirão Preto teve duplo motivo para comemorar já que fazia aniversário justamente no Dia do Trabalhador.

Festa do Trabalhador 2



As atrações musicais tiveram início com JEAN E JEFFER que trouxeram a boa música sertaneja, no mesmo estilo também, JULIANO CEZAR, ROGERIO E ADRIANO, JOÃO LUCAS E MATEUS, ADRIANA E VIVIANE, JOÃO PEDRO E CRISTIANO, EVANDRO E RICARDO. Os fãs do samba e pagode deliciaram-se com CHEGA PRA SAMBAR e INSPIRA SAMBA, o encerramento foi com muito axé de TATI ROMERO e BANDA. Os artistas mexeram com o público que respondeu com muita alegria e descontração e uma interação total com os artistas

Festa do Trabalhador






Um dia para ficar marcado na história de Ribeirão Preto. Assim foi o 1º de maio de 2011 quando foi realizada a 2ª. Festa do Trabalhador. Organizada pelas Centrais Sindicais: CGTB, CGT, CUT, FORÇA SINDICAL, NOVA CENTRAL e UGT e Sindicatos de Ribeirão Preto e região e que teve o sindicalista Clodoaldo do Carmo Campos como Gestor. Segundo os organizadores mais de 30 mil pessoas estiveram no evento que teve início às 10 horas e encerrou pouco antes das 22 horas.

A população contou com equipes do SESI que proporcionaram cultura e lazer para crianças e adolescentes. A Unidade Itinerante do COREN-SP trouxe seu ônibus com profissionais que esclarecerem os trabalhadores da saúde sobre direitos, deveres e regularização funcional, além de desenvolverem uma parceria com uma ONG que orientava sobre cuidados com a Hepatite C. Várias atividades de saúde (diabetes, pressão arterial, ) foram realizadas, até um Espaço Beleza e informações sobre o combate à Dengue forem oferecidos. Os presentes também tiveram atendimento jurídico e vários esclareceram suas dúvidas sobre direitos trabalhistas e aposentadoria.