Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 8 de julho de 2011

8ª. Conferência Municipal de Saúde de Ribeirão Preto






Foi realizada nos dias 1, 2 e 3 de julho de 2011, a 8ª. Conferência Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, nas instalações da Universidade Paulista- UNIP. Participaram delegados representantes dos usuários, prestadores, trabalhadores e governo.

Os temas debatidos foram: 1 - Acesso a ações e serviços de saúde; Gestão do trabalho e educação em saúde – “Saúde se faz com gente” ; 3 - Participação comunitária e controle social; 4 - Sistema seguridade social; 5 - “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o sus”; 6 - Seguridade Social.

O Vereador André Luiz (PCdoB) participou dos grupos de discussão no sábado e da plenária de aprovação do relatório final no domingo.

Anteriormente André companhou as pré-conferências realizadas no Distrito de Saúde Norte, Leste e Oeste. As pré-conferências são etapas preparatórias onde além de escolher delegados para a etapa municipal, foram discutidas e aprovadas várias propostas que representam os anseios dos Distritos de Saúde.

Ao final das atividades do domingo foram eleitos representantes de Ribeirão Preto para a etapa regional. Posteriormente serão realizadas etapas estadual e nacional.

O vereador André destacou a importância da participação popular no controle social do Sistema Único de Saúde – SUS.

André além de vereador é servidor municipal, lotado na Secretaria Municipal da Saúde, participou de todas edições anteriores exercendo funções diversas, inclusive relatoria. Incentivador dos Conselhos de Saúde, André Luiz é autor da Lei Municipal 12389/2010 que determina que os Conselhos Municipais de Ribeirão Preto, através do Executivo Municipal, publicarão na Internet, no portal oficial da cidade: I - os editais com as regras e datas das eleições; II - a composição com nomes dos eleitos e respectiva representação; III - o início e término do mandato; IV - formas de contato com o presidente, vice-presidente e secretário; V - o cronograma com datas, horários e locais das reuniões; VI - as pautas e atas das reuniões; VII - as resoluções e deliberações em geral.

Também é autor da Lei 11979/2010 que institui no âmbito do Município de Ribeirão Preto o Dia do Conselheiro Municipal, a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de outubro

Na semana da Conferência mais uma Lei de autoria do vereador André em favor da saúde foi aprovada a Lei 12604/2011 cria o Canal Saúde – RP, sistema de divulgação das atividades da secretaria e programas de saúde a todos os usuários, através da Televisão, Rádio, Vídeos, Jornais, Revistas, Internet e órgãos de imprensa diversos. O tema constava como propostas de vários grupos nas pré-conferências.

André partilhou o mérito da criação da Lei com o gerente da UBS Santa Cruz, Dr. Rachid e agradeceu à prefeita municipal pela aprovação.

Nas fotos o Vereador André com lideranças comunitárias, servidores e diretores do Sindicato da categoria

Reunião com AMOVITA


O vereador André (PCdoB) reuniu-se com diretores da AMOVITA - Associação de Moradores de Vila Tibério e Adjacências. Na pauta a reestruturação da entidade e vários temas de interesse da comunidade local.