Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

terça-feira, 12 de abril de 2011

Atividade Regional do PcdoB em Ribeirão




Neste sábado foi realizada a reunião da macro região do PCdoB que contou com a presença de Nádia Campeão, presidente estadual do partido e Marcelo Cardia da executiva estadual.

Dirigentes de vários municípios estiveram presentes. Além de uma análise do quadro político regional atual, foram abordados vários temas, inclusive a preparação para o congresso do partido que ocorre em 2011 e as eleições 2012.

Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Apesar de viver 60 anos na clandestinidade, sempre esteve ao lado do povo brasileiro nas maiores manifestações e lutas populares como a redemocratização e as diretas já.

O partido integra a base do governo Dilma e comanda o Ministério dos Esportes.

Nas últimas eleições o partido elegeu os deputados estaduais Pedro Bigardi e Leci Brandão, além dos federais Protógenes Queiroz e Aldo Rebelo. Em Ribeirão Preto Netinho de Paula foi o candidato mais votado para o Senado.

Em Ribeirão Preto a legenda é presidida pelo vereador André Luiz que registra um crescente número de filiações. Na próxima eleição o partido contará com chapa própria para vereadores e deve lançar candidatura para prefeito.

Aposentados e Pensionistas recebem fruto de acordo



O vereador e sindicalista André (PcdoB), acompanhou o início do pagamento aos aposentados e pensionistas que fazem parte do Processo 1075, a metade dos 10% que estavam retidos pela Justiça e foram liberados após a homologação de acordo firmado entre a Diretoria Atuante e uma ex-advogada da entidade. As partes do processo já haviam decidido pelo acordo em assembléia no final do ano passado.

André destacou que se trata de mais uma conquista que a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará proporciona à classe trabalhadora, especialmente aposentados e pensionistas.

Na oportunidade o presidente da entidade Wagner Rodrigues declarou: "Nossa luta é sempre por dinheiro no bolso do trabalhador. Felizmente nossos aposentados e pensionistas estão recebendo esse dinheiro. São cerca de quatrocentos aposentados e pensionistas que vão receber aproximadamente R$ 1,2 milhão".

André acompanha vistoria da pista da Stock Car






Ribeirão Preto apronta os últimos detalhes para a terceira etapa da Stock Car 2011 que ocorre na cidade no próximo final de semana.

O vereador André (PcdoB) acompanhou a prefeita Darcy Vera, o piloto Marcos Gomes e o senhor Maurício, representante da VICAR na vistoria técnica da pista.

Segundo o representante da VICAR, com as alterações, o circuito urbano de Ribeirão passa a ter 2.395 metros e uma largura média de 10 metros. Os veículos da Stock Car e do Mini Challenge devem chegar à cidade entre quinta e sexta-feira,

O vereador também participou do plantio de árvores – serão 150 - na rotatória central que será transformada em uma área verde e de lazer, recebendo equipamentos da academia de exercícios ao ar livre, além de uma ciclovia aos finais de semana.

O custo do novo traçado foi de R$ 1,5 milhão, com recursos do Governo Federal, através do Ministério de Turismo, com contrapartida de 15% da prefeitura.

Várias autoridades, representantes do comércio local e alunos da Escola Municipal Elisa Duboc participaram do evento.
Serviços:

Stock Car
Sábado e domingo: dias 16 e 17/04/2011
Local: Avenida Braz Olaia A. Costa
Abertura de portões à partir das 7h da manhã

Integrantes da FRASOL visitam vereador André



O vereador André Luiz (PcdoB) recebeu na manhã desta terça-feira a visita do Padre João Ripoli e da voluntária Cacilda da FRASOL.

Na oportunidade falaram sobre os atendimentos prestados pela entidade e o andamento das reformas que estão sendo realizadas para melhor acolher às crianças.

Entre suas emendas ao orçamento, o vereador André destinou recursos para a FRASOL e justificou a iniciativa destacando a seriedade da direção, o empenho dos profissionais e voluntários e o benefício às crianças de uma das regiões mais carentes da Cidade.

Localizada no Parque Ribeirão Preto a Fraternidade Solidária de São Francisco de Assis foi criada em 1989, pelo padre João Pipoli, com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio-educativo e estimular a auto-estima de crianças carentes da região, utilizando de atividades culturais e recreação.

A entidade atende cerca de 150 crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, residentes na região do Parque Ribeirão, no contra turno escolar.

Elas recebem reforço escolar, acompanhamento profissional e alimentação e aprendem artesanato, noções de meio ambiente e culinária.

A Frasol localiza-se na Rua Floriano Leite Ribeiro, 345 - Parque Ribeirão, telefone (16) 3637-0404 e e-mail frasol@ig.com.br.

Vale a pena conhecer a obra e tornar-se um voluntário