Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 19 de março de 2012

Câmara Municipal apoia movimento de servidores municipais

Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizaram manifestação na última-quinta, durante sessão da Câmara Municipal. Os trabalhadores manifestaram indignação com a contra proposta apresentada pelo executivo em relação à pauta de reivindicações da categoria. Os servidores saíram em carreta da sede da entidade, no bairro de Campos Elíseos até a Câmara Municipal onde lotaram as galerias com faixas e cartazes. O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará, Wagner Rodrigues utilizou a palavra para solicitar o apoio dos vereadores nesta fase importante das negociações. O vereador e sindicalista André Luiz da Silva (PCdoB) destacou que a pauta de reivindicações aponta a maturidade da categoria que busca, além da reposição salarial, condições de trabalho e valorização para que possam prestar um serviço público com mais qualidade. Também recordou que historicamente a Câmara Municipal posiciona-se em favor dos trabalhadores e esperava que desta vez a tradição fosse mantida. Vários vereadores discursaram manifestando apoio à categoria. Por sugestão do vereador André foi constituído uma frente parlamentar para acompanhar e colaborar nas negociações entre sindicato e governo, composta por onze membros.

Dia do Frentista

Uma sessão solene, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto marcou celebração do Dia do Frentista. Um grande público acompanhou a solenidade. Um vídeo com a história do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto e de seu presidente Joabe Valença emocionou os presentes. Várias autoridades manifestaram-se. O presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) destacou a importância da participação de Jamil Murad, que na época era deputado, na luta para manutenção dos postos de trabalho dos frentistas, ameaçados pelo desejo do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso em instalar o sistema de auto-atendimento nas bombas o que significaria a demissão de centenas de milhares de frentistas. Na foto Vanildo Custódio e esposa, o presidente da Fenespopetro Antônio Porcino Sobrinho e esposa, o vereador André Luiz da Silva (PCdoB), o vereador Jamil Murad de São Paulo e o presidente do Sindicato dos Frentistas de Ribeirão Preto, Joabe Valença e esposa.

Homenagem ao Dia da Mulher

A Câmara Municipal de Ribeirão Preto, realizou sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade cada vereador prestou homenagem a uma mulher que foi destaque na sociedade local. O vereador André Luiz da Silva (PCdoB) lembrou que todas as mulheres presentes possuíam atributos e capacidade para receber a honraria, no entanto, era necessário destacar apenas uma. André escolheu JOYCE PIRES FERREIRA que nasceu em Presidente Prudente , casada há 20 anos com o professor Luiz Cláudio Novaes da Silva com ele três filhas: Marcela, Mariana e Luiza . Formada em Serviço Social pela Universidade Estadual de Londrina, mestrado pela PUC de São Paulo, é servidora do Poder Judiciário – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, setor de Serviço Social e Psicologia da Vara da Infância e da Juventude e do Idoso da Comarca de Ribeirão Preto no cargo de Assistente Social e atualmente cursa o 7º período de Direito no Centro Universitário Moura Lacerda. Já foi eleita Conselheira Municipal Titular da Assistência Social, pelo segmento Criança e Adolescente. Participa ativamente das atividades pastorais da Paróquia São Judas Tadeu.
André também escreveu um artigo no Jornal Tribuna em homenagem ás mulheres com o título de: “Mulheres que valem a pena”, que poderá ser acessado em : http://www.andre65.com.br/Mulheres-que-Valem-a-pena%21.php

Limpeza de terrenos é uma das maiores demandas

Uma das maiores reclamações da comunidade local é quanto a limpeza e manutenção de terrenos baldios. O abandono de proprietários particulares e do próprio poder público propicia o surgimento de animais peçonhentos e criadouros do mosquito transmissor da Dengue. A falta de educação de algumas pessoas, também colabora para intensificar o problema. Na sessão do dia 15 de março, o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) apresentou requerimentos exigindo providências do poder público. Foram indicadas às seguintes áreas para limpeza: - terrenos localizados na confluência das ruas Daniel Ferranti e Breno Vieira de Souza, no bairro Castelo Branco. - terrenos localizados na confluência das ruas Breno Vieira de Souza, Jair Grellet e Niterói, no bairro Castelo Branco. - terremos localizados na confluência das ruas Acácio Marques Rodrigues e Sérgio Balduino, no bairro Arlindo Laguna.

Câmara na Escola recebe alunos do CAIC Antonio Palocci

Alunos do CAIC Antonio Palocci visitaram a Câmara Municipal além de conhecer todas as instalações, tiveram aula sobre o funcionamento do legislativo. A atividade integra o Programa Câmara na Escola, de caráter informativo e educativo, com foco no conceito da cidadania. Anualmente mais de dois mil alunos participam do projeto. Segundo os coordenadores do programa, os alunos da rede local de ensino passam a conhecer o funcionamento diário da Casa de Leis e os trabalhos dos vereadores em seus gabinetes e no Plenário. Elas também recebem cartilhas e assistem a um vídeo institucional. O programa estimula a reflexão, a opinião e a consciência crítica. A cada visita um vereador fica encarregado de recepcionar os alunos. O vereador André Luiz da Silva (PCdoB) respondeu a todos os questionamentos dos alunos e destacou a importância da formação de massa crítica e do fomento para que as crianças e adolescentes conheçam e se interessem pela organização política do país, medida indispensável em uma democracia.