Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

3º Concurso de Desenhos






A Escola Estadual Diva Tarlá promoveu o 3º Concurso de Desenhos, este ano o tema foi Meio Ambiente. Vinte e dois alunos apresentaram trabalhos e ao final foram classificados:


1º lugar Laysa Sales da 7ª. série;

2º lugar Giulia Mafot Lavratti da 8ª. Série B;

3º lugar Victor Pellegrino da 8ª. Série B.


O concurso foi organizado pelas professoras Maris Ester de Souza e Érika Cristina Carreira Silva.


A comissão julgadora contou com a participação do vereador André Luiz (PCdoB) e do vice-diretor João Francisco de Paula Lico.


Em sua manifestação André destacou a importância do tema meio ambiente sendo certo que a participação em concursos do tipo é fundamental para incentivar e as práticas corretas entre os alunos, também parabenizou o diretor Marcelo Trivelato Ferreira e toda equipe pedagógica da escola que sempre incentiva a prática de atividades culturais.


Nas fotos os participantes e os vencedores do concurso

‘Os Griôts na Trilha de Ribeirão Preto’


Nesta quinta-feira, dia 24, aconteceu no anfiteatro da Emefem Professor Alfeu Luis Gasparini, o lançamento do projeto ‘Os Griôts na Trilha de Ribeirão Preto’, aprovado pelo Programa de Incentivo Cultural, por meio da emenda parlamentar do vereador André Luiz da Silva.

O Jogo paradidático de história e geografia local com ênfase na População Negra de Ribeirão Preto foi elaborado pela educadora, professora Rosana Monteiro, pelo arquiteto e artista visual Cordeiro de Sá e ilustrado pelo artista plástico Jaime Cruz. De acordo com a pesquisadora e educadora do MIS, Sandra Abdala, o material pedagógico será distribuído nas redes de ensino municipal, estadual e particulares no ano de 2012 com capacitação aos professores, ministrada pela educadora e proponente do projeto Rosana Monteiro e Sandra Abdala.

André destacou a necessidade de ampliar a participação de professores, diretores e coordenadores para que o projeto seja efetivamente implantado na rede.

Palestra na Escola Estadual Dom Alberto José Gonçalves






Nesta quinta-feira (14/11), o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) realizou mais uma palestra sobre o Dia da Consciência Negra, desta vez aos alunos da Escola Estadual Dom Alberto José Gonçalves, no bairro Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.

Foram mais de 280 alunos do ensino médio divididos em dois grupos. Antecedendo a palestra dois alunos apresentaram uma nova versão do Hino à Ribeirão Preto que fez muito sucesso.

André resgatou dados históricos muitas vezes omitidos da história oficial, destacou a necessidade dos investimentos em políticas públicas, especialmente na educação.

O vereador abordou as definições e legislação sobre racismo, preconceito e discriminação, também apresentou imagens e citações de grandes líderes do movimento negro internacional como: Nelson Mandela, Desmond Tutu, Sephen Biko, Alice Walker, Maya Angelou e Malcon X.

A história de luta e resistência de Zumbi foi destacada e os alunos tiveram a oportunidade de melhor conhecer o herói nacional.

Além da palestra houve apresentação de capoeira. Durante o mês de novembro, os professores da escola já realizaram várias atividades alusivas à data, especialmente uma exposição com trabalhos dos alunos que demonstram a sensibilidade e conhecimento do tema.