Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quinta-feira, 19 de março de 2015

André Luiz comparece à reunião “Complete o tanque só até o automático”

Sindicalistas e servidores das Vigilâncias Sanitárias da região de Ribeirão Preto e Batatais também estiveram presentes

O vereador André Luiz participou de reunião no Departamento Regional de Saúde-DRS XIII, na manhã de sexta-feira, 13/03, com sindicalistas e servidores das Vigilâncias Sanitárias da região de Ribeirão Preto e Batatais. A atividade integra a campanha “Complete o tanque só até o automático”. O Objetivo é orientar frentistas e consumidores sobre os riscos à saúde provocados pelos vapores do combustível exalados quando o automóvel é abastecido acima do nível estabelecido pelos fabricantes. O vereador é autor do projeto de lei que proíbe o abastecimento além do limite. “Abastecendo até o automático contribuímos para diminuir a exposição do trabalhador aos vapores cancerígenos como o benzeno”, disse o vereador. Completar o tanque através do controle manual pode comprometer a manutenção do veículo, além de poluir o meio ambiente, completou o parlamentar.




Vereador André Luiz presente no evento Histórias de Luta e Lugares de Resistência

Um importante resgate de nossa história ocorreu no Centro Cultural Palace, na quinta-feira, 12/03, no evento Memórias de Luta e Lugares de resistência em Ribeirão Preto. Um dia com várias palestras, documentários, saraus e importantes reflexões sobre nosso passado, presente e futuro. Reencontrando Saulo Gomes e Áurea Moretti grandes símbolos da luta pela democracia. Parabéns a todos os envolvidos.





Artista Plástica recebe homenagem do vereador André no Dia Internacional da Mulher

Maria Helena Ramos de Oliveira foi minha homenageada na sessão solene em celebração ao Dia Internacional da Mulher. 

Natural de Ribeirão Preto, Maria Helena tem como formação: Técnico em Contabilidade, Técnico em Química Industrial, Educação Artística, Mestra em Integração da América Latina, Curso de Museologia e História de Ribeirão Preto e Curso de Restauro de Tela.


Ministrou os cursos: Fundação Casa – Programa Quesito Cor e Capacitação para professores – UFSCAR, UNESP e Secretaria Municipal da Educação


É escritora e artista plástica com centenas de especializações em pintura afro, inclusive com diversas exposições.


Atuou ativamente em diversos conselhos. Entre eles, o Conselho Municipal de Mulheres e Associação dos Amigos do Patrimônio Histórico.
Sempre ligada a cultura, exerceu os cargos de Diretora Cultural do Sindicato Nacional dos Aposentados Pensionistas e Idosos, subsede Ribeirão Preto, Coordenadora do Museu do Café, Coordenadora da Feira de Artesanato na Praça das Bandeiras, Coordenadora da Divisão Comercial Fundação Memorial da América Latina entre tantos outros.


Dentre tantos Projetos realizados: intensificou suas atividades no seguimento Afro e Afro-brasileiro com especializações, e ainda ministrando cursos, palestras, oficinas, em seus artigos que escreve com maestria, e ainda em exposições de quadros e esculturas. Participa ativamente no movimento negro e de mulheres.