Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sábado, 5 de setembro de 2009

CÂMARA AUTORIZA FORTEC

Na sessão desta quinta-feira, 03/09 foi aprovada a autorização para a prefeitura instituir a Fortec – Fundação de Formação Tecnológica de Ribeirão Preto e criar o Centro de Formação Profissional “Jandyra de Camargo Moquenco”. O vereador André, ao encaminhar o voto favorável, lembrou que, além da formação técnica, a FORTEC possibilitará a geração de mais empregos e renda no município

Rotariano é homenageado

Aprovado o projeto de André Luiz da Silva e Outros, que concede Título de Cidadão Ribeirãopretano ao senhor "Paulo Roberto Nogueira", empresário de destaque na cidade , também participa de modo destacado no Rotary Clube Jardim Paulista

ANP instala regional em Ribeirão Preto

Na quarta-feira, dia 12 de Agosto, o vereador André Luiz da Silva recebeu em seu gabinete os Diretores Alcides Amazonas – Coordenador Geral do Escritório da ANP/SP (Agência Nacional de Petróleo) e Fernando Martins, do escritório da ANP/RJ, para tratar das atividades da ANP na cidade de Ribeirão Preto. A ANP tem como ponto central de sua atuação realizar a tarefa de órgão regulador da indústria do petróleo e gás natural com o máximo de transparência possível. Neste sentido, a ANP promove, incentiva e acompanha diversos estudos e análises sobre as atividades do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis no Brasil.
Ribeirão Preto será a primeira cidade do Estado de São Paulo a sediar a ANP Itinerante de 24 a 27 de Agosto. O projeto tem o objetivo de aumentar a interação entre a Agência e a sociedade e todas as regiões do País, por meio de seminários, mini-cursos e atendimento ao público.O vereador André se colocou à disposição da ANP na defesa dos direitos do consumidor, na divulgação das atividades da ANP e na realização de debates através da Câmara Municipal.

PCdoB realiza encontro em Ribeirão Preto e traça metas para 2010


O novo projeto de desenvolvimento para o Brasil e as propostas do 12ª Congresso Nacional do PCdoB. Estes foram os temas principais de um encontro do PCdoB realizado na noite de sexta-feira (14/08) na Câmara Municipal de Ribeirão Preto e que contou com a participação de lideranças políticas da região, além do vereador paulistano Jamil Murad e da presidente estadual da legenda Nádia Campeão.
O auditório da Câmara ficou completamente tomado. “Isso demonstra a credibilidade do partido. Sexta-feira a noite e centenas de pessoas estão participando do lançamento do nosso Congresso. O evento é importante por que revitaliza nosso partido para levar as teses para serem debatidas junto da comunidade. Essa atividade é realizada de 4 em 4 anos para que haja uma reflexão também com a participação da comunidade. Vamos debater não só a política de quadros, mas também atualizar nossos programas”, disse o presidente do PCdoB em Ribeirão Preto, professor José Antônio Correa Lages.
Processo 2010 já começou

“Essa é uma atividade extremamente produtiva e toda a região de Ribeirão Preto se faz presente. Isso mostra que o processo eleitoral de 2010 já começou. Tudo indica que o PCdoB terá grande êxito nas eleições que se aproximam”, acrescentou o vereador do PCdoB em Ribeirão Preto, André Luiz. “Atualmente as pessoas percebem que o PCdoB está pronto para dar as respostas que a população tanto busca”, completou André Luiz. “O PCdoB é hoje visto como um partido lúcido que valoriza o progresso e defende o trabalhador. Por isso vem se fortalecendo cada vez mais não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil”, complementou o vereador paulista Jamil Murad.
Partido com projetos
A presidente estadual do PCdoB, Nádia Campeão,ressaltou que o partido se diferencia pelos projetos, amplamente discutidos entre os seus membros. “O projeto que propomos é de desenvolvimento intensivo. O país tem muito ainda a crescer. Mas tem que ser um desenvolvimento sustentado e, principalmente, com a valorização da produção e do trabalho. É necessário um projeto que traga soberania ao país”, explica. Nádia também define as prioridade do PCdoB. “Temos duas prioridades. Uma é vencer as eleições e dar continuidade ao projeto iniciado pelo presidente Lula. A segunda é fazer crescer o PCdoB com um número maior de deputados federal e estadual e senadores”.
Candidatos na região de Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto e região o PCdoB tem apresentado um crescimento considerável em filiações e representatividade. O partido irá lançar candidaturas regionais. Um nome que desponta é o do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Wagner Rodrigues. Wagner ocupa ainda a secretaria geral da CTB - Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e preside a FESP – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo. No evento do PCdoB o nome dele foi apresentado como candidato em potencial. “O partido está em fase de apresentação de projetos para 2010 e vamos sair desse encontro preparados para fazer a Conferência Municipal em Ribeirão Preto. Eu agradeço a indicação do partido pelo meu nome, mas tudo faz parte de uma análise que passa pelo Sindicato, pelos companheiros e pelo próprio partido”, explica Wagner Rodrigues. “Temos 96 candidatos a deputado estadual dentro do partido. Esperamos que Ribeirão seja agraciada com uma ou duas candidaturas”, concluiu.

CEBRAPAZ EM RIBEIRÃO PRETO

Na sexta-feira, dia 03 de julho, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto sediou o painel: O PAPEL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA NA LUTA PELA PAZ. O evento foi realizo pelo CEBRAPAZ – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, com o apoio do vereador André Luiz da Silva (PCdoB). Na oportunidade a convidada Maria do Socorro Gomes Coelho fez uma explanação sobre as situações de ofensa à paz no Brasil e em todo mundo destacando a necessidade da integração entre os países da América Latina. Também falou sobre as atividades do CEBRAPAZ e convidou para a II Assembléia Nacional do CEBRAPAZ que ocorrerá no Rio de Janeiro de 24 a 26 de julho. Socorro Gomes foi deputada federal por quatro legislaturas e atualmente preside o Conselho Mundial da Paz.
Para o vereador André o evento foi muito importante especialmente no momento em que o golpe militar em Honduras agride a democracia e a estabilidade política de toda América.

Promoção da Igualdade Racial

O vereador André Luiz da Silva (Pc do B) participou de 10 a 12 de junho da II Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, na Faculdade de Direito do Largo de S. Francisco, em São Paulo. O evento contou com cerca de 800 delegados representando o poder público e a sociedade civil, eleitos em 16 conferências regionais.
Segundo o vereador André Luiz, entre as várias propostas aprovadas destacam-se a necessidade da criação de uma Secretaria Estadual e de Secretarias Municipais para a execução das políticas públicas voltadas para a igualdade racial, além da destinação de recursos orçamentários específicos.
Na delegação da região de Ribeirão Preto, além dos representantes da sociedade civil, esteve presente a secretária municipal da cultura Adriana Silva.

Na foto os vereadores André(Ribeirão Preto), Alessandro Pitá (São Simão), Flávio Bim e Carlos Alexandre (Santa Rosa de Viterbo

VEREADOR ANDRÉ NA DEFESA DA RESERVA LEGAL


Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi sede, no sábado, dia 06 de junho, do Seminário Reserva Legal e Qualidade Ambiental, realizado pelo Comitê em Defesa da Reserva Legal e pela Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil. Entre os expositores o Prof. Dr. Marcelo Pereira de Souza da Escola de Engenharia de São Carlos-USP e o Promotor de Justiça Dr. Marcelo Pedroso Goulart. O evento contou com a participação de vários ambientalistas e representantes da sociedade civil e de entidades ligadas à preservação do meio ambiente. Além dos aspectos jurídicos e políticos da defesa da Reserva Legal, foi apresentada a situação das reservas legais no Estado de São Paulo e um panorama das discussões do tema no Congresso Nacional. Entre as propostas apresentadas foi destacada a necessidade de mobilização de toda sociedade para a manutenção do atual Código Florestal. O vereador André destacou a importância do evento e a crescente participação do legislativo municipal nas causas ambientais

APOIO Á CENTRAL DE CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS

Na sessão ordinária do dia 04 de setembro, o vereador André aprovou requerimento exigindo o apoio da Secretaria Municipal da Saúde e Conselho Estadual de Saúde ao movimento contra a medida anunciada pelo governo do estado de desativar a Central de Captação de Orgãos, que funciona junto ao HC de Ribeirão Preto. Também utilizou a tribuna para manifestar sua indignação com a atitude do governo paulista que prejudicará centenas de pacientes que aguardam na fila dos transplantes. Na mesma sessão o médico Prof. Dr. Orlando de Castro e Silva, chefe da Equipe de Hepatologia e Transplante de Fígado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto utilizou a tribuna da Câmara reiterando a importância da Central. Os vereadores foram unânimes em oferecer apoio à campanha do médico e devem iniciar várias ações para realizar um movimento regional para sensibilizar o secretário estadual da Saúde.

MOTO TAXISTAS


O vereador André participou, na sexta-feira, 03 de setembro, de audiência pública com mototaxista. O objetivo foi discutir o projeto de lei que regulamenta a atividade em Ribeirão Preto. Além de vereadores particiaram o Superintendente da Transerp e Secretário de Governo, Willian Latuf, e técnicos da Transerp. Dezenas de moto taxistas estiveram na audiência, e deram depoimentos sobre a atividade em Ribeirão Preto. A maioria dos presentes concordou que a Lei Federal, de 1999, que regulamentou a profissão, deve ser revista e ampliada na regulamentação em Ribeirão Preto. Os moto taxistas levantaram várias questões, entre elas, a necessidade de fiscalização da atividade por parte da prefeitura, proibição da ilegalidade, obrigatoriedade de uso de uniformes, definição sobre funcionamento através de centrais ou pontos para autônomos. A próxima audiência para debater o assunto será no dia 15 de setembro, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, a partir das 18h