Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Centro Cultural Palace


O vereador André Luiz (PcdoB) participou da inauguração, nesta quinta-feira (20), do Centro Cultural Palace, na esquina da rua Duque de Caxias com Álvares Cabral, instalado no prédio do antigo Central Hotel, inaugurado em 1956.

Na oportunidade foi lançad o livro "Quarteirão Paulista, Um Conjunto de Edifícios Monumentais", de Renata Alvez Sunega.

André é autor do projeto de lei que dá novo ao auditório principal de Pedro Paulo da Silva, artista e ativista do movimento negro de Ribeirão Preto.

CEE das Áreas Lindeiras


O vereador André Luiz (PcdoB) participou nesta sexta-feira (14/10) da última reunião da Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa a destinação das Áreas Lindeiras (sobras de terrenos públicos sem utilização pelo município, que não tiveram destinação imobiliária e que são explorados por particulares). Durante a reunião foram ouvidos o secretário da Casa Civil, Lair Luchesi Júnior e o chefe da Fiscalização Geral, Osvaldo Braga.

Audiência Pública da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle


No dia 26/10 o vereador André Luiz da Silva(PcdoB) participou da audiência pública da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Câmara Municipal. A atividade cumpre a formalidade da Lei de Responsabilidade Fiscal. O Projeto de Lei no. 976/2011 apresenta o Orçamento 2012 com previsão de receitas e despesas no valor de R$ 1,63 bilhão. O projeto de orçamento é elaborado pela administração municipal e deve ser votado na Câmara Municipal antes do recesso parlamentar que inicia em 22 de dezembro.

Foram apresentadas sugestões de representantes das Associações de Moradores presentes. André destacou a importância da participação popular na análise e votação da peça orçamentária.

Bebidas Alcoólicas em Postos de Combustíveis


O vereador André participou de mais uma sessão da Comissão Especial de Estudos para analisar a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de postos de combustíveis e lojas de conveniência no município de Ribeirão Preto. Nesta quinta-feira, 27 de outubro foi ouvido o promotor de Justiça Criminal e dos Interesses Difusos da Infância e Juventude, Naul Luiz Felca que falou dos vários problemas ocasionados pela venda de bebidas em postos de gasolina, especialmente quando é para menores de idade.

USF do Casa Grande tem Sala de Apoio à Amamentação e Doação de Leite Humano


O vereador André participou nesta quinta-feira, dia 27, da entrega da Sala de Apoio à Amamentação e Doação de Leite Humano na Unidade da Saúde da Família Ernesto Che Guevara, localizada no bairro Maria Casagrande.

André é um incentivador da amamentação e, enquanto sindicalista participou da luta para ampliação da licença maternidade para seus meses, já em relação à doação de leite humano, André desenvolve campanha permanente em seu programa de rádio.

A Unidade Ernesto Che Guevara conta com 20 mães doadoras de leite que são responsáveis por 13% do total coletado pelo Banco de Leite do Hospital das Clínicas de Ribeirão.

O enfermeiro Waldomiro Roberto Tavares coordena o programa e ao final as mães doadoras para que recebessem uma foto produzida pela unidade (onde as mães foram fotografadas e maquiadas), um certificado de mãe e um brinde.

Para maiores informações sobre problemas na amamentação e doação de leite O Banco de Leite do Hospital das Clinicas funciona na Avenida Santa Luzia,383 ou no telefone: (16) 3610-2649