Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

20º Encontro Nacional de Folia de Reis






O vereador André participou do 20º Encontro Nacional de Folia de Reis neste domingo, na Praça José Rossi, na Vila Virgínia. Milhares de pessoas participaram do evento que contou com dezenas de Companhias de Reis de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, entre outros. André conversou com integrantes das companhias e com servidores empenhados no sucesso do evento.
Folia de Reis é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. A tradição integra o ciclo natalino, anualmente realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades, ou festejos populares: como Congados, Folia de Reis, Império do Divino, Reinado do Rosário e Pastorinhas.
Nas fotos as Companhias, público e André com servidores, colaboradores e com o padre Luciano Roberto Camargo da Capela Santo Reis.