Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Posse da OAB


O vereador André prestigiou a solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio 2010/2012 da 12ª Subseção da OAB – Ribeirão Preto realizada no auditório da Casa do Advogado local. Foram empossados novo presidente, Ricardo Rui Giuntini, Fátima da Cunha Toni (vice-presidente), Otávio Celso Furtado Nucci (secretário geral), Sílvio Cesar Oranges (secretário adjunto) e Daniel Seixas Rondi (tesoureiro. André que também é advogado militante, fez questão de desejar sucesso nos trabalhos desenvolvidos no triênio.

Câmara na Escola


O vereador André recebeu em seu gabinete os alunos da EMEF Sebastião Aguiar de Azevedo. A Escola fica no Jardim Presidente Dutra. Os alunos fizeram várias perguntas e esclareceram as suas dúvidas sobre o processo legislativo. A visita faz parte do programa Câmara na Escola

Inauguração de CEI no Portinari


O vereador André participou da inauguração da CEI “Renato Camargo Mendes”, na manhã desta terça-feira. A unidade escolar, que fica no Jardim Cândido Portinari, atende 140 alunos. André que preside a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal destacou a qualidade das obra. Conversou com munícipes e professores e atendeu demandas do bairro.

Momento de Fé


No último domingo foi celebrada a missa campal da Santíssima Trindade, na comunidade Sagrada Família, na cidade universitária, presidida pelo arcebispo metropolitano D. Joviano. Foi um lindo momento de fé e renovação das esperanças. Também importante para nos fortalecer na difícil caminhada do mundo político. Fiquei muito contente de reencontrar o diácono Eurípedes Cadelca, sua esposa Inês e muitos amigos das comunidades Santo Estevão Diácono e São João Batista

Quermesse OAB


O vereador André prestigiou a quermesse realizada na OAB foi em prol do Sanatório Espírita Vicente de Paulo a festa foi um grande sucesso, com toda a renda revertida para esta entidade, que mantém seus serviços filantrópicos há 51 anos. A quermesse contou com quentão, vinho quente, milho, pamonha, cachorro-quente, correio elegante, barraca da pesca, do coelhinho, o tradicional bingo, leilão e muito mais.

Mais um ouvinte premiado no Programa André Luiz


O Programa André Luiz presenteou mais um ouvinte. Luis do bairro Marincek acertou a música e o cantor no quadro Resgate Musical e recebeu como prêmio um belo DVD de Frank Sinatra. Luis é um ouvinte assíduo e todos os sábados das 7h00 às 9h00 sintoniza a Rádio CMN 750 AM e curte as notícias, prestação de serviços e os quadros do programa.

Agora é LEI


O Projeto de Lei do vereador André, que institui a Instalação de Banheiros Químicos adaptados a pessoas com deficiências foi aprovado e agora é lei.
Segue abaixo o teor da lei, divulgado no Diário Oficial do dia 02 de Junho de 2010.
LEI Nº 12.310
DE 26 DE MAIO DE 2010
DISPÕE SOBRE A INSTALAÇÃO DE BANHEIROS QUÍMICOS
ADAPTADOS ÀS NECESSIDADES DE PESSOAS
COM DEFICIÊNCIA NOS EVENTOS REALIZADOS NO MUNICÍPIO.
Faço saber que a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei
nº 438/2010, de autoria do Vereador André Luiz da Silva e eu
promulgo a seguinte lei:
Artigo 1º - Nos eventos de qualquer natureza, realizados no
município de Ribeirão Preto em que haja instalação de banheiros
químicos, será garantida a instalação de banheiros
masculinos e femininos adaptados às necessidades de pessoas
com deficiência.
Parágrafo Único - No alvará ou autorização para realização
do evento, deverá constar aviso prévio quanto à obrigatoriedade
do cumprimento do estabelecido nesta lei.
Artigo 2º - O descumprimento do disposto nesta lei enseja a
aplicação de multa.
Artigo 3º - O Executivo regulamentará a presente lei, inclusive
em relação à quantidade de banheiros adaptados a ser
instalada e o valor da multa.
Artigo 4º - As despesas decorrentes da execução desta lei
correrão por conta dos organizadores dos eventos.
Artigo 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação,
revogadas as disposições em contrário.