Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um Drama em Dois Atos – 2






Gol contra, Felipe Melo expulso.
Uma sensação desagradável.
Parece que já assisti esse filme!
Foi isso que aconteceu no segundo tempo.
Torcida irritada e uma seleção apática. C
adeiras vazias e aquela inenarrável sensação da derrota.
A festa acabou, mas a vida continua. C
omo todo derrotado, agora é torcer contra. Contra Maradona e sua arrogante Argentina!

Um Drama em Dois Atos – 1




Estávamos todos reunidos no Cine Clube Cauim, antigo Cine Bristol. Era uma mescla da nostalgia do Canal 100 com a energia das arquibancadas do Estádio Santa Cruz. Casa lotada, mais de 900 pessoas curtindo as emoções da Copa do Mundo. Robinho arrasando. Um gol anulado, um gol convertido e a certeza de que seria a melhor partida da seleção do Dunga. Foram 45 minutos de muita alegria, torcida agitada e a esperança de mais um título de campeão do mundo

Educando para Vida


O vereador André participou de mais uma formatura do Projeto ‘Educando para a Vida’, realizada no Teatro Municipal. Desta vez foram alunos das escolas municipais Alfeu Gasparini e Mousinho. André destacou a importância dos conhecimentos adquiridos pelas crianças e a necessidade de transmitir aos demais colegas criando uma geração consciente e livre das drogas. O projeto é realizado pela Guarda Civil Municipal – RP, em parceria com a Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD) e Secretaria Municipal de Educação. Aplicado aos alunos da rede municipal de ensino das 4ª séries, com o objetivo de orientar para não utilização de drogas, visando os valores sociais e familiares.

Do discurso à prática


- Nesta quinta-feira (01/07) o vereador André Luiz (PcdoB) compareceu ao São Francisco Hematologia para participar da Campanha Bombeiro Sangue Bom e fazer sua doação. O parlamentar lembrou que doa sangue desde os 19 anos de idade e entende ser um ato de amor e dedicação ao próximo. “Em poucos minutos podemos salvar várias vidas” completou.
- Qualquer pessoa pode se candidatar a ser doadora de sangue. Entretanto, a aceitação do candidato depende de uma série de fatores que levam em conta o risco que aquela doação pode representar para a saúde do próprio candidato e para a saúde do indivíduo que vier a receber o sangue doado.
- As condições mínimas exigidas são:
• Estar em boas condições de saúde
• Ter entre 18 e 65 anos
• Pesar no mínimo 50 kg
• Estar descansado e alimentado
• Não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue
- Para que você possa doar sangue, é necessário:
• Apresentar documento oficial com foto (Exemplos: R.G., carteira profissional, etc)
• Dormir bem, pelo menos 6 horas antes da doação
• Evitar o jejum. Fazer refeições leves e não gordurosas
• Em refeições fartas como o almoço e jantar, só doar após 3 horas
• Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas
• Não fumar por no mínimo uma hora antes e uma hora após a doação
• Não praticar exercícios físicos exagerados e atividades perigosas, como subir em locais altos ou dirigir veículos em rodovias logo após a doação
São Frâncico Hematologia fica na Rua Quintino Bocaiúva, 248 – Centro - Ribeirão Preto/SP - Telefone: (16) 2138-3004
Fonte: www.saofrancisco.com.br/hemoterapia/doacao.asp

6 milhas bombeiros




O vereador André Luiz (PcdoB) participou do evento onde o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto lançou nesta quarta feira, a tradicional campanha para estimular a doação de sangue: BOMBEIRO SANGUE BOM, a meta para este ano é contar com mais de 30 mil doadores.
Outra novidade é a corrida 6 Milhas Bombeiros, evento esportivo cuja a última edição aconteceu há 16 anos e que em 2010 acontecerá no dia 18 de julho às 8:30 da manhã, com largada e chegada no 9º Grupamento de Bombeiros, na Av. Paschoal Innechi nº1.538 no Jd. Independência.
Para participar, o interessado deve fazer a inscrição, entre os dias 1º e 14 de julho no quartel ou no shopping Santa Úrsula , mediante o pagamento de R$40 reais ou com a participação na campanha Bombeiro Sangue Bom. Maiores informações pelo site www.6milhasbombeiros.com.br
Na foto André entregando diploma de agradecimento aos bombeiros que participaram da primeira edição da corrida dos bombeiros, discursando e com todas as autoridades presentes.