Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Greve dos Correios



O vereador André Luiz da Silva (PCdoB) participou da assembléia dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Ribeirão Preto, nesta terça-feira (20/09). Os servidores e servidoras reclamam que o governo federal e a ECT fecharam a negociação e somente aceitam voltar à mesa após o final da greve.

Durante a assembléia os vários oradores apresentaram as dificuldades que a categoria enfrenta e solicitaram o apoio de toda sociedade. Ao final deliberaram por participar na sessão da Câmara Municipal.

Na sessão realizada à noite, o diretor do Sindicato da categoria, Rogério Ubine utilizou a tribuna. O vereador André apresentou moção de apoio aos trabalhadores que foi aprovada por unanimidade.

Vários vereadores fizeram uso da palavra e empenharam apoio à moção, solicitando, inclusive a assinatura conjunta, o que ocorreu.

Em sua manifestação André lembrou que os carteiros e os bombeiros são as categorias que contam com o maior reconhecimento da comunidade, no entanto, não recebem a devida retribuição dos governos. Falou sobre as consequências desagradáveis da greve, instrumento utilizado pela classe trabalhadora em momentos extremos onde os empregadores não querem atender às reivindicações, justamente o que ocorre agora.

A moção aprovada será encaminhada ao Ministério das Comunicações e diretorias sucursais da ECT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário