Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Almoço da FRASOL



O vereador André Luiz (PCdoB) participou do almoço promovido pela FRASOL. Fundada pelo Padre João Rípoli em 1989, a Frasol é reconhecida pelo Conselho Municipal de direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Seu Núcleo de Atendimento atua no Parque Ribeirão Preto, bairro com uma realidade socioeconômica carente, onde as famílias perdem a autoridade sobre seus filhos, crianças são vítimas de violência doméstica, expostas à exploração sexual e envolvidas com drogas e alcoolismo precocemente. Focaliza a formação social, pedagógica e cultural de cerca de 142 crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos, por meio de atividades diárias que envolvem acompanhamento escolar, recreação e atividades culturais.

Há dois anos o vereador André destina parte de suas emendas parlamentares para a entidade.
Voluntários da comunidade local, Unimed Mulher e Instituto EPTV são alguns dos colaboradores da obra.

3ª etapa das obras antienchentes é entregue à população



Nesta segunda-feira, 19 de dezembro, aconteceu a entrega da terceira etapa das obras antienchentes, da Avenida Jerônimo Gonçalves. O vereador André participou do evento.

A conclusão da obra foi possível graças à Câmara Municipal. Na solenidade de entrega da obra, o presidente da Câmara, Nicanor Lopes, surpreendeu a prefeita ao fazer a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 7.325.000,00, resultado da economia da Câmara ao longo deste ano, a ser utilizado em obras reivindicadas pela população, como a revitalização do Centro Histórico. A expectativa é de que esse valor fosse menor, da ordem de R$ 6 milhões. “Essa economia da Câmara será bem empregada em obras e serviços que a cidade tanto necessita”, salientou a prefeita.

A economia faz parte do projeto transparência iniciado em 2009 quando André foi primeiro secretário da mesa diretora.

Após a liberação do trecho que vai da rua Lafaiete até a rua Ana Néri, André acompanhou os integrantes do Clube Faixa Branca em um passeio pela nova via.

Confraternização da Comissão do Jovem Advogado


A Comissão do Jovem Advogado da 12ª. Subsecção da OAB/SP realizou um churrasco de confraternização, nesta sexta-feira (16/12). Foi um momento de descontração e celebração dos avanços e conquistas de 2011. O vereador André participou da festividade.

Na foto os advogados: Roberto Augusto Lattaro, Paulo Cavalcante e André Luiz

Almoço com Aposentados e Pensionistas




O vereador André Luiz (PCdoB) participou de mais um almoço da Associação e do Sindicato dos Servidores que em parceria homenagearam e reuniram centenas de aposentados e pensionistas no tradicional almoço de final de ano.

A confraternização ocorre no clube da Associação, entre prêmios, música e um cardápio delicioso.

André, que também é vice-presidente do Sindicato encontrou amigos e atendeu várias solicitações de servidores. Ao final destacou que atividades deste tipo são fundamentais para valorização daqueles que dedicaram grande parte de sua vida em favor da nossa população.

CEE 30 horas semanais na Saúde





Foi realizada na tarde de terça-feira, dia 13 de dezembro, a primeira reunião da Comissão Especial de Estudo da Câmara Municipal que analisa a implantação da carga horária de 30 horas semanais na Saúde, sob a presidência do vereador André Luiz.

O primeiro a ser ouvido foi o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará, Wagner de Souza Rodrigues: "Mostrei para a Comissão a importância de colocar em prática a carga horária de 30 horas semanais na Saúde, pois sabemos que nossos trabalhadores vivem hoje numa pressão muito forte. É muito trabalho, muita cobrança, e sem contar que um erro destes profissionais pode se tornar uma tragédia. A implantação desta carga horária seria muito bom para os servidores, que teriam mais tempo para se qualificarem e para suas famílias. Mas seria muito bom para a sociedade que utiliza a saúde pública, pois os servidores estariam mais qualificados, mais satisfeitos e, consequentemente, produziriam melhor e com mais qualidade. Nossa saúde é muito boa, mas ficaria ainda melhor", disse o presidente.

O servidor Claudio também apresentou contribuições para a Comissão.

Participaram, ainda, a vereadora Gláucia Berenice que integra a Comissão, além dos vereadores Bertinho Scandiuzzi e Dr. Jorge Parada.

Segundo o presidente da Comissão, vereador André: "O próximo passo da Comissão será ouvir o Secretário da Saúde, Stênio Miranda, e buscar informações de cidades que implantaram a jornada".