Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Formatura EDUVIS Núcleos






Lino Fonseca da Silva Netto e Normando Celestino são guardas civis municipais em Ribeirão Preto e, além das atividades diárias da GCM, idealizaram o projeto EDUVIS de prevenção contra as drogas e delinqüência juvenil. O trabalho teve início na rede municipal de ensino e em 2010, começou a ser realizado nos 14 Núcleos da Criança e do Adolescente da cidade. Segundo dados da secretaria são atendidas cercas de de 2 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 17 anos. O vereador André Luiz (PcdoB) conhece, aprova e prestigia o projeto. Acostumado a acompanhar as formaturas de escolas, na sexta-feira (17/12) participou da primeira formatura de núcleos. Além da entrega de certificados, aconteceram sorteios de prêmios.
Em sua fala André destacou a importância da oportunidade de esclarecimentos sobre o combate ao uso e abuso de álcool e drogas. O Theatro Pedro II esteve lotado e contou com a presença de parceiros e incentivadores do projeto.

ONG Sobreviventes do Amanhã - 1






Domingo, muita chuva, muita chuva mesmo!
Região do Aeroporto com água para todos os lados.Lá fomos nós para uma atividade super agradável, acompanhar a formatura dos alunos da Ong Sobreviventes do Amanhã . Chegando na escola, encontramos o presidente Robson, suas crianças e adolescentes. Também os alunos do EJA, os voluntários e colaboradores. Nossos amigos do Sindicato dos Empregados no Comércio, a professora de dança, a professora do reforço escolar, a representante da Alfasol e o professor de Capbox.
Uma bela apresentação de balé, dança gospel e depois apresentações e lutas de Capbox e a cerimônia de troca de faixas onde a participação dos pais foi muito importante. Robson fez homenagens aos vários colaboradores e premiou os alunos que mais se destacaram nas atividades escolares do ano.

ONG Sobreviventes do Amanhã - 2





A ONG Sobreviventes do Amanhã realiza um belo trabalho de conscientização, educação, esporte e lazer para crianças e adolescentes. O principal objetivo é tirá-los da situação de risco. Com o auxílio da escola do bairro e da Alfasol realizam a alfabetização de adultos e a interação com as famílias.
Segundo os diretores, atualmente, 60 crianças recebem reforço pedagógico e 21 adultos se alfabetizam.
São realizadas, ainda, aulas de Capoeira, Kickboxing, Boxe, Dança de Rua, Teatro, Artesanato e futuramente Informática.
A entidade possui reconhecimento de utilidade pública, não tem fins lucrativos, e sobrevive de doações, contribuições voluntárias e promoções em geral. Vale a pena conhecer esse belo trabalho.
A ONG Sobreviventes do Amanhã fica na Rua Adamantina, 359 - Salgado Filho I - Ribeirão Preto - SP - Tel.: (16) 3623-4878 / (16) 3023-1986