Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

André acompanha atividades de limpeza na Vila Tibério

O vereador André acompanhou de perto os serviços de limpeza de boca de lobo e postos de visita realizados na última semana na região da Vila Tibério. A presença dos profissionais atende aos requerimentos apresentados pelo vereador e aos contatos com a Secretaria Municipal da Infra estrutura.
A atuação dos profissionais durante a limpeza objetiva a manutenção do sistema de drenagem urbana e consistem na completa remoção dos resíduos acumulados no interior das caixas das bocas de lobo, no carregamento, remoção e transporte desses resíduos, executados manual ou mecanicamente. Ribeirão Preto possui milhares de bocas de lobo e a administração municipal está realizando mutirões para limpeza. Inicialmente foram atendidos os bairros Campos Elíseos, Vila Virginia, Ipiranga e agora Vila Tibério.
O vereador destacou que além de folhas e resíduos da construção civil, foram encontradas garrafas, materiais plásticos diversos, brinquedos, roupas e uma série de objetos descartados indevidamente. O parlamentar ressalta que a Prefeitura tem obrigação de manter manutenção permanente, no entanto toda população deve colaborar adotando as seguintes práticas: não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos e encostas, pois além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes; respeitar os dias e horários de exposição do lixo para coleta, evitando deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário; embalar corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem o lixo nas vias públicas.
André lembrou que sem a devida manutenção nas bocas de lobo se tornam esconderijo para insetos e animais peçonhentos, trazendo sérios riscos à saúde pública. “Para alguns parece um problema menor, mas para os que residem nas imediações, certamente esta é uma grande preocupação.