Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Assembléia de Moradores da Favela da Mata




Na tarde de domingo, 09 de janeiro, o vereador André Luiz (PcdoB) participou da assembléia realizada pela Associação de Moradores da Favela da Mata, na região do Aeroporto.
Antes o vereador caminhou pelas vielas do local, aprofundando seu conhecimento sobre a triste realidade que assola parte de nossa população. André sempre defendeu a redução das diferenças sociais que geram grandes contrastes na cidade de Ribeirão Preto, uma das mais prósperas do país.
Durante a assembléia, fizeram uso da palavra o Presidente da Associação de Moradores da Favela da Mata, Clodoaldo Marques, o Padre Chico, moradores do Jardim Aeroporto e demais lideranças do movimento que defende um novo aeroporto para nossa cidade. Todos destacaram a necessidade de manter as famílias no local.
Alguns moradores manifestaram a preocupação em não obter moradias populares, já que os podem ser contemplados, preocupam-se em como manter suas atividades econômicas uma vez que muitos trabalham nas proximidades da favela.
André usou a palavra e falou da importância da mobilização das comunidades na luta por seus direitos e que encaminhará todas as solicitações que lhe forem apresentadas para que a Prefeitura adote as medidas necessárias.
Participaram da assembléia cerca de 200 moradores.
fotos: Lenio e Preguinho

Parque novo, problemas velhos


A falta de estrutura para que o servidor público desempenhe suas atividades com qualidade é um antigo problema presente até em equipamentos novos. O Parque Roberto de Mello Genaro foi inaugurado em 2010 mas apresenta problemas de simples resolução e que são protelados.
Na guarita da entrada da Avenida Caramuru o espaço para os guardas municipais e reduzido, sem ventilação, sem local para manutenção e aquecimento dos alimentos e apresenta graves problemas de infiltração de água de chuva.
Também não existe bebedouro de água. A limpeza do parque deixa a desejar e se não existir manutenção permanente o local passará por um processo de deterioração.
Medidas de segurança em relação à escada que dá acesso à Avenida Santa Luzia, também devem ser adotadas. O vereador André esteve esta semana no local apurando as denúncias que serão encaminhadas para providências do executivo.

Pintura na UBDS Sumarézinho



Atendendo à solicitação de servidores, o vereador André esteve na UBDS Sumarézinho vistoriando os serviços de pintura.
Os trabalhadores reclamaram da falta de organização e planejamento, pois a pintura estava atrapalhando o atendimento causando riscos aos servidores e pacientes.
O vereador André ouviu o relato de trabalhadores e representantes do Sindicato e da CIPA e acionou o secretário municipal da saúde, Dr. Stênio Miranda para a solução do impasse.
André destacou que as reformas e ampliações são muito importantes para todos, mas deve existir um planejamento para evitar o máximo possível os transtornos naturais de obras.

Comissão Local de Saúde Vila Tibério


No chamado recesso parlamentar a Câmara Municipal não realiza sessões ordinárias, no entanto, o vereador André continua trabalhando normalmente.
Recentemente participou de reunião com membros da Comissão Local de Saúde da UBS Vila Tibério e de representantes da AMOVITA – Associação de Moradores da Vila Tibério e Adjacências. Vários assuntos de interesse da comunidade foram abordados e iniciaram o planejamento para 2011. O vereador destacou a importancia da participação popular no controle social especialmente no setor de saúde.Ao final foi realizada uma confraternização.