Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

André participa da 4ª Caravana da Acessibilidade, Inclusão e Cidadania

O Vereador André, participou no último dia 13 de dezembro, na Cidade de Campinas, do encerramento da 4ª Caravana da Acessibilidade e Cidadania, evento organizado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A Caravana teve início em março deste ano e passou por cerca de 40 cidades do interior de São Paulo. O objetivo do evento é buscar e discutir os direitos das pessoas com deficiência por meio de políticas públicas e conscientizar os participantes sobre questões como cidadania e reabilitação, educação inclusiva, trabalho, entre outros.
A Caravana contou com a presença do nadador paraolímpico Daniel Dias, que destacou a importância do esporte para pessoas com deficiência e a felicidade de representar o Brasil em eventos esportivos pelo mundo.
Entre os itens discutidos está a importância da criação das Secretarias Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, além da implementação de leis que garantam acessibilidade, inclusão e cidadania.
O vereador André Luiz, destaca que um dos grandes desafios da administração pública é a promoção da inclusão das pessoas com deficiência. Em Ribeirão Preto, nos últimos anos, várias leis foram sancionadas buscando a garantia da cidadania dessa parte importante da população, no entanto, na prática, ainda precisa avançar muito.
Na ocasião, também aconteceu a cerimônia de posse dos novos diretores da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), onde o vereador André é representante indicado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto.
    André ao lado de Marco Antonio Pellegrini, Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com     Deficiência e de Emmanuelle Lopes Garrido Alkmin Leão, Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas.

André e demais diretores da UVESP empossados em Campinas