Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Programa Minha Casa Minha Vida – 1º sorteio





Foi realizado nesta terça-feira (09/11) o primeiro sorteio de unidades do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida.
Segundo informações da COHAB, foram sorteados 352 apartamentos do Jardim Wilson Toni, no Ipiranga, o equivalente a 50% dos 704 apartamentos (denominada demanda aberta), já que os outros 50% serão destinados a famílias que vivem em situação de risco social e ambiental. Essa deliberação vai erradicar alguns núcleos de favela como a Favela do Tanquinho (155 famílias), Vila Zanetti (47 famílias), Vila Elisa, (44 famílias) e movimentos como o Movimento de Moradia Popular) (50 famílias), Baixadão (5) e Horto Municipal (1).
O vereador André participou do sorteio e fiscalizou o sistema. Segundo o vereador, aparentemente os nomes dos interessados estavam nas urnas. Um sistema de vídeo também foi montado para que eventuais questionamentos possam ser sanados. A presença da maioria dos vereadores, membros do Conselho Municipal de Moradia Popular e do juiz de direito João Gandini deram credibilidade ao ato.

MAIS UMA TURMA DO PROJETO EDUCANDO PARA VIDA



Mais 510 alunos da rede municipal de ensino foram formadas no projeto educando para vida. Desta vez foram os alunos das Escolas José Delibo (75 alunos), Anísio Teixeira (96), Raul Machado (65), Paulo Monte Serrat (100), Alcina dos Santos Heck (65) e Geralda de Souza Spin (100) que receberam os ensinamentos dos guardas municipais, conhecidos como Agentes de Prevenção. O vereador André é um dos incentivadores do programa e mais uma vez acompanhou a cerimônia de formatura onde, além dos certificados, foram sorteadas bicicletas que fizeram a alegria da criançada. Em sua fala André destacou que os alunos estão recebendo a oportunidade que muitos não tiveram de ter uma escola de qualidade, o apoio da família e orientação de profissionais sobre o uso e abuso no consumo de álcool e drogas.

UNEGRO - Almoço e Samba






Uma tarde memorável. Assim foi descrito o Almoço e Samba promovido pela UNEGRO – União de Negro pela Igualdade em Ribeirão Preto, neste domingo (07/11). O evento contou com a presença de dirigentes estaduais e nacionais.
Julião Vieira destacou os avanços da entidade, especialmente em nossa cidade . Já o presidente nacional Edson França destacou o empenho da coordenação regional em acompanhar as atividades da Unegro.
As militantes Marineusa e Simone também vieram de São Paulo para abrilhantar o almoço.
A coordenadora regional Ana Almeida fez breve histórico sobre a Unegro e a instalação do núcleo regional. Além da comida saborosa ocorreram apresentações musicais de primeira qualidade.
O vereador André falou sobre a importância da presença da UNEGRO em Ribeirão Preto e fez referências às lideranças negras que já atuam na cidade. Destacou que o momento é de união de forças para a busca da igualdade racial e combate ao racismo e preconceito.




O vereador André Luiz (PcdoB) participou do famoso Baile do Servidor, realizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto. O evento que reuniu mais de 2300 pessoas foi realizado no Salão Safira do Centro de Eventos Taiwan na noite de sexta-feira (05/11). A animação foi da banda 70 Company.
Foi mais uma oportunidade de rever amigos e proporcionar entretenimento aos servidores e familiares. Justa homenagem à categoria que presta relevantes serviços à comunidade local. André destacou que o Sindicato passa o ano todo lutando pelos direitos dos trabalhadores e nada mais justo do que um dia para celebração.

CRISTIANE É IMORTAL




O vereador André Luiz compôs a mesa de honra na cerimônia onde a escritora e historiadora Cristiane Framartino Bezerra, atual secretária adjunta da Cultura de Ribeirão Preto, recebeu o título de acadêmica da ALARP - Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, passando a ocupar a cadeira de número 68.
O evento foi realizado na Casa do Advogado, sede da Ordem dos Advogados do Brasil e contou com grande público. Foi uma justa homenagem a um dos expoentes da cultura local. Participante de vários movimentos, Cristiane se destaca pelas qualidades literárias, pela abnegação em favor da cultura de Ribeirão Preto e pela generosidade e desprendimento que resultou no acúmulo de centenas de amigos.

Kung Fu no CSU da Vila Virginia


Vereador André visitou projeto de Kung Fu no CSU da Vila Virginia.
O vereador destacou a importância da atividade para crianças, adolescentes e jovens do bairro e da região. Os ensinamentos da ANLKF Ribeirão Preto proporcionam disciplina, dedicação e princípios que podem ser aplicados em toda atividades profissional e vida pessoal dos alunos.