Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 2 de março de 2012

Vereador André quer agilidade no Plano de Cargos, Carreiras e Salários



O vereador André Luiz (PCdoB), apresentou requerimento cobrando do executivo municipal as conclusões da Comissão de Estudos, visando a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários, dos servidores municipais de Ribeirão Preto, nomeada em 22 de fevereiro de 2010 e formada apenas com representantes do governo.
André requisitou as cópias das atas e dos relatórios de atividades, inclusive com o relatório de conclusão dos trabalhos. Segundo o parlamentar este é um tema de interesse de todo o funcionalismo e já não existem motivos para mais protelamento.

Ribeirão Preto precisa enfrentar o Assédio Moral no Serviço Público


O vereador André Luiz (PCdoB) apresentou requerimento cobrando do executivo o envio de projeto de lei proibindo o assédio moral no serviço público municipal. André é autor de projeto idêntico, no entanto, para evitar qualquer questionamento quanto à constitucionalidade, propôs que a iniciativa seja do executivo. O parlamentar destaca que um dos maiores problemas que atingem a classe trabalhadora, tanto na iniciativa privada quanto no funcionalismo público é a "tirania nas relações de trabalho", como é chamada nos Estados Unidos e no Brasil o denominado "assédio moral".
Segundo vários estudos, o problema começa, normalmente com críticas constantes do agressor ao trabalho de um funcionário, que é impedido de trabalhar ou, ao contrário, vê-se sobrecarregado de tarefas. Ao impedir a vítima de trabalhar adequadamente, o agressor pode mais facilmente criticá-la. Em seguida, ele rompe as alianças que ele poderia ter e o isola, não lhe dirige mais a palavra, não o convida mais para as reuniões e, por fim, se ele tenta se defender, o humilha, critica sua vida privada e faz pouco caso de suas opiniões. A essa altura, a saúde dessa pessoa já está fortemente alterada. Isso acontece, inclusive em repartições municipais.

André quer campanha pela acessibilidade


Na sessão do dia 02 de março de 2012, o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) apresentou requerimento conclamando o empresariado de Ribeirão Preto para uma campanha em parceria entre a Associação Comercial, Clube dos Diretores Lojistas, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sindicatos dos Engenheiros, Sindicato dos Arquitetos, Associação de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto, Associações representativas de pessoas com deficiência e COMPPID- Conselho Municipal de Promoção e Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência, entre outros. Tendo como objetivo o incentivo a comerciantes e prestadores de serviços para que em seus projetos de construções, reformas, adequações e ampliações contemplem detalhes arquitetônicos e de disposição de mobiliário, estantes e provadores para garantir melhor acessibilidade às pessoas com deficiência.
O vereador lembrou que existem no Brasil mais de 9 milhões de pessoas com deficiência e que grande parte é economicamente ativa, independente, consome e contribui para movimentar a economia, no entanto, encontra dificuldades de acessibilidade no comércio e prestadores de serviços locais.