Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

terça-feira, 3 de março de 2015

Escolas de Samba apoiam projeto de vereador André

Lei declara o desfile das escolas de samba patrimônio cultural imaterial da cidade


O vereador André Luiz recebeu na manhã de segunda-feira, 02 de março, representantes de escolas de samba da cidade que manifestaram apoio ao projeto de lei 156/2013 que declara patrimônio cultural imaterial da cidade de Ribeirão Preto o desfile das escolas de samba e se posicionaram contra o veto do executivo.

A expectativa dos representantes e de suas comunidades é que o veto seja rejeitado e sejam adotadas as medidas necessárias para o resgate, registro histórico, preservação e divulgação da maior manifestação cultural do país em nossa cidade.
 
Segundo o vereador, que preside a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, a visita foi muito importante. “A chamada Capital da Cultura precisa preservar todas as manifestações artísticas e culturais e o desfile das escoladas de samba é uma das mais importantes", disse o vereador





André Luiz visita secretário da educação

Ângelo Invernizi Lopes substitui Débora Vendramini 


O vereador André Luiz, presidente da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia visitou, na manhã de segunda-feira, 02 de março, o novo secretário da Educação de Ribeirão Preto, Ângelo Invernizzi Lopes. Na oportunidade o vereador apresentou questionamentos e sugestões sobre criação de cargos, chamamento e contratação de professores, segurança nas Unidades Escolares, aquisição e distribuição de uniformes e material pedagógico, entre outros.

O secretário informou sobre possível parceria com a Google Apps, possibilitando à rede municipal acesso a aplicativos gratuitos de auxílio à Educação.

Segundo André encontro foi muito produtivo. “A comissão vai ampliar sua função fiscalizatória, mas também colaborar na implementação de políticas públicas para garantia do acesso ao ensino de qualidade”, afirmou o vereador.


História sem fim

Falta de fiscalização incentiva descarte de lixo e entulhos em vias públicas


No fim do mês de fevereiro, na Avenida Dra. Nadir Aguiar, zona oeste de Ribeirão Preto, na região do bairro Jardim Paiva, a equipe da limpeza pública limpava a sujeira e o entulho instalada no local, mas alguns “cidadãos” passavam atrás sujando novamente o local. A prefeitura precisa implantar com urgência ECOPONTOS onde as pessoas possam descartar pequenas quantidades de resíduos sólidos. Mas para os “sujões” contumazes deve existir maior rigor por parte da fiscalização.