Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Durante a 12ª. Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) participou da solenidade de premiação dos vencedores dos 25º Jogos Florais de Ribeirão Preto e XIII Jogos Florais Estudantis, presididos pelo escritor Nilton Manoel.
No início, os presentes que lotaram o Centro Cultura Palace, foram brindados com belas canções nacionais. Vários trovadores foram premiados, entre eles: Wanda Duarte da Silva, Edina Duarte da Silva do Prado, Eliane Aparecida Pereira, Fátima Starling, Rita Moura, Elisa Alderani e Sueliem Tornici.
Entre os estudantes um dos destaques foi Tainah Mogno Melchior Reis do CEMEI Dr. João Gilberto Sampaio, segunda colocada no tema Boato (humorístico) com a seguinte trova:
O boato foi rolando
Que na prova me dei bem
Mas não sabem que colando
Eu não perco pra ninguém!

André ficou encantado com a qualidade das trovas e destacou a importância de atividades culturais deste estilo. Nas fotos, o vereador André com os premiados

12 Feira do Livro - Grandes Momentos

Breve encontro com Dr. Augusto Jorge Cury, psiquiatra, cientista, escritor e fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e profissionais de recursos humanos. Cury é autor da Inteligência Multifocal-1998 (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz-2001, A Pior Prisão do Mundo-2000 (renomeado para Superando o Cárcere da Emoção) e dos livros da coleção Análise da Inteligência de Cristo (O Mestre dos Mestres-1999, O Mestre da Sensibilidade-2000, O Mestre da Vida-2001 e O Mestre do Amor-2002), Você é Insubstituível-2002, Revolucione sua Qualidade de Vida-2002, Escola da Vida-Harry Potter no Mundo Real-2002, Pais Brilhantes e Professores Fascinantes-2003 e outros.

PCdoB realiza encontro com militância

Neste domingo (03/06), o Comitê Municipal do PCdoB em Ribeirão Preto realizou mais um encontro com seus militantes . Na oportunidade foi debatida a conjuntura política estadual e local. Também foram realizados exercícios preparatórios para a eleição 2012. O evento integra o calendário de atividades de formação permanente desenvolvidas pela liderança local. A reunião foi coordenada pelo presidente Wagner de Souza Rodrigues e contou com a participação do vereador André Luiz da Silva.

Feira do Livro - Grandes Momentos

O vereador André acompanhou, na tarde de sexta-feira, dia 1º de junho, o lançamento de mais uma biblioteca. Integrando a programação da 12ª Feira Nacional do Livro e instalada nos Estúdios Kaiser de Cinema, a Biblioteca de Artes conta com acervo formado por livros de cinema e das atividades artísticas que dialogam com a sétima arte como a cenografia, pintura, roteiro, moda, fotografia, efeitos especiais e trilha sonora. A biblioteca leva o nome da escritora Lucília Junqueira de Almeida Prado, autora premiada, com mais de 65 livros infanto-juvenis publicados, incluindo a obra “Uma rua como aquela”,vencedora do Prêmio Jabuti de 1971. A iniciativa é da Fundação Feira do Livro, Núcleo de Cinema São Paulo Film Commission, em parceria com os Estúdios Kaiser de Cinema e Prefeitura Municipal. As obras foram doadas pela Biblioteca Nacional, Instituto do Livro, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), além de manter em desenvolvimento um convênio com a organização Palavra Mágica. O projeto visa reunir um acervo de 4 mil livros com renovação periódica, além de um grande acervo digitalizado. Neste primeiro momento, os amantes do cinema e os demais interessados poderão visitar a Biblioteca Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3625-3600 - Estúdios Kaiser de Cinema. Na foto André e Lucília

12 Feira do Livro - Grandes Momentos

Nossa Aldeia. O ator Marco Ricca faz a leitura de textos de Elisa Alderani. Elisa Alderani Nasceu em Como, Itália e há vários anos reside em Ribeirão Preto. Aposentada do comércio. Formada em Química Industrial, sempre gostou de escrever poesias e crônicas. Frequentou há quinze anos as oficinas culturais do Sesc, Cândido Portinari, UEI e Casa do Poeta e Escritor de Ribeirão Preto, onde ocupa a cadeira 15. Participa também da UBT. Tem participação em várias antologias do Brasil e de Ribeirão Preto como Ave Palavra e Frutos da Terra. Foi premiada no concurso da ALUMIG de Belo Horizonte, nos Jogos Florais de Ribeirão Preto. Em 2008 publicou seu primeiro livro Flores do meu jardim - Fiori del mio Giardino, bilingue, produção independente, com o qual ganhou o premio Ruben Cione de Literatura, na Feira do Livro de 2009. Um dos grandes momentos do evento foi quando Marco Ricca leu textos em Português e Elisa os mesmos textos em italiano.