Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

André acompanha lideranças sindicais em conquistas


O vereador André Luiz da Silva (PcdoB) acompanhou nesta quinta-feira (08/12) os representantes das Centrais Sindicais e do Conselho Sindical de Ribeirão Preto em reunião com a prefeita municipal Darcy Vera. Dois assuntos estiveram em pauta.

O primeiro foi a doação de um terreno para a construção de uma sede própria da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Ribeirão Preto – GRTE-RPO, que atualmente funciona em imóvel locado à rua Afonso Taranto, nº 500. Em 18 de agosto de 2011 o vereador apresentou o requerimento nº 030036 encaminhado ao executivo onde justifica a necessidade da doação já que a gerência realiza inúmeras ações de Atendimento aos trabalhadores entre eles, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Registro Profissional, Consulta Rais-Caged, Orientação Trabalhista, Mediação Individual, Mediação Coletiva, Homologações e Rescisões Contratuais; Atendimento Sindical, como Registro Acordos Coletivos, Atualização Sindical, Plano de Cargos e Carreiras; Seção de Multas e Recursos; Fiscalização e Protocolo. Lá são atendidos trabalhadores de Ribeirão Preto e região. A chefe do executivo manifestou-se favoravelmente ao pleito e duas áreas serão analisadas.

O segundo item foi a realização da 3ª. Festa do Trabalhador no dia 1º de maio de 2012. Os sindicalistas entregaram à prefeita um material descritivo do evento que integra o calendário oficial de eventos da cidade, por iniciativa de lei do vereador André, que inclusive já reservou parte de suas emendas parlamentares para o evento. A expectativa é superar o público deste ano que girou em torno de 20 mil pessoas. Além do caráter sindical, cultural e assistencial, neste ano a preocupação social estará presente com participação de entidades filantrópicas que explorarão o serviço de alimentação do evento. Segundo a prefeita municipal, em 2012 a administração participará do evento com mais efetividade.

Também participaram da reunião a Dra. Maria Helena Vergueiro e Dr. Paulo Cristino da Silva do Ministério do Trabalho e Emprego, os secretários municipais da Casa Civil, Luchesi Júnior; do Planejamento, Fernando Pícolo; da Administração, Marco Antônio dos Santos; e dos Negócios Jurídicos, Vera Zanetti, além da Sra. Marines Farina.

Na foto o vereador André, lideranças sindicais e a prefeita municipal.