Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vereador do PCdoB, é o primeiro em avaliação

André Luiz, do PCdoB, é primeiro em avaliação que aponta o desempenho dos vereadores de Ribeirão Preto em 2009 . Uma avaliação feita pelo grupo Ação Pró-Cidadania, que há nove anos acompanha, registra e fiscaliza as sessões da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apontou que, ao lado de Gilberto Abreu (PV), o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) teve o melhor desempenho na Câmara de Ribeirão em 2009.
egundo avaliação do grupo Ação Pró-Cidadania publicada pelo jornal A Cidade (24/12/09), André Luiz, do PCdoB, é o melhor vereador da nova geração de parlamentares da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O levantamento feito pelo grupo levou em consideração sete itens: qualidade dos projetos apresentados, uso da tribuna no pinga-fogo, uso da tribuna na ordem do dia, participação em CEE (Comissão Especial de Estudos), apresentação de requerimentos, freqüência e participação em debates.

Estreante na Câmara em 2009, André Luiz não temeu lidar com uma realidade nova e buscar o seu espaço num legislativo renovado em 50% com a eleição de 10 novos vereadores. “Já na primeira sessão fui eleito como primeiro secretário dentro de um projeto de levar a uma mudança de atitude na Câmara, que precisava ganhar autonomia, transparência e capacidade de fiscalizar os atos do executivo.”

“Acho que soubemos entender e representar a vontade de mudanças profundas na Câmara Municipal. Só por aí é possível explicar o que era difícil imaginar: um vereador, no primeiro ano do primeiro mandato chegar à primeira secretaria da mesa da Câmara Municipal e mesmo com essa atribuição ainda conquistar a melhor avaliação de desempenho. Isso é um dado muito positivo para o nosso mandato e para o nosso partido. É um momento de orgulho, porém ainda mais desafiador”, disse.