Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conferência Municipal de Saúde Mental


O Vereador André (PcdoB), prestigiou a Conferência Municipal de Saúde Mental, realizada na Câmara nos dias 7 e 8 de abril. O evento contou com expressiva participação de usuários, profissionais de saúde e gestores e definiu diretrizes para política de saúde mental no município. “Esperamos e fiscalizaremos que as medidas aprovadas sejam adotadas pelo governo”, disse o vereador.

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Por meio da Comissão Permanente da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará no próximo dia 14 de abril, às 19 horas, uma AUDIÊNCIA PÚBLICA em sequência às discussões sobre o funcionamento das CEIs e EMEIs em períodos de férias/recesso.

Trata-se, no meu entender, de um momento de explanação de idéias da sociedade civil, dos servidores públicos municipais da secretaria da educação, de profissionais da educação e do sindicato de classe. Fazer um diagnóstico claro da situação é condição necessária para traçar um caminho para resolver os problemas nessa área. Na AUDIÊNCIA PÚBLICA todos poderão apresentar seus argumentos e razões e assim, juntos, fornecer subsídios ao poder judiciário e ao poder público municipal para que sejam tomadas decisões e providências referentes ao planejamento dos próximos períodos de férias e recessos.

A Comissão Permanente da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia se pautará por uma relação ética, aberta e transparente com toda a sociedade, buscando o acordo quando possível ou a constatação e clarificação das divergências, porém sempre de forma respeitosa e equilibrada. Eu, pessoalmente, estarei à escuta de cada um dos participantes e regularmente dedicarei boa parte de meu tempo a ouvir todos os setores da cidade que. Tenho a convicção que os demais colegas que integram a comissão também estarão disponíveis à esse diálogo. Conto com a participação de todos vocês.

UNEGRO em Ribeirão Preto


UNEGRO
O vereador André Luiz (PcdoB) recebeu na Câmara Municipal o presidente da Executiva Estadual da UNEGRO, Sr. Julião Vieira, além de militantes negros de Araraquara, Batatais e Ribeirão Preto. A União de Negros pela Igualdade (Unegro), é uma entidade fundada em 14 de julho de 1988, na Bahia, possui mais de cinco mil filiados em todo país e que discute a criação e implementação de políticas públicas voltadas à valorização e melhoria das condições do negro no Brasil. Julião Vieira afirmou que Ribeirão Preto é uma cidade muito importante e que necessita de avanços nas questões da igualdade racial. Também fez relato das lutas e conquistas da entidade. Alessandra de Cássia Laurindo, Coordenadora Executiva Especial de Promoção da Igualdade Racial de Araraquara.SP, destacou a importância da criação de um núcleo regional da UNEGRO no avanço na luta pela igualdade racial. “Foi um momento muito importante para os negros brasileiros da nossa região que estão cada vez mais organizados e exigem do executivo municipal a efetivação de políticas públicas para a igualdade racial que poderá ser iniciada com a criação de uma secretaria ou coordenadoria e a reativação do Conselho Municipal da Igualdade Racial”, disse o vereador.

Seminário da ASSEMAE

O vereador André Luiz (PcdoB), participou da abertura do 4º Seminário de Tecnologia em Saneamento da Regional São Paulo da ASSEMAE - A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE). O evento Começou no dia sete e seguiu até nove de março no Centro de Convenções de Ribeirão Preto. O vereador destacou os investimentos realizados pelo DAERP e sua luta contra a privatização do órgão. Também falou do esforço coletivo que deve ser realizado pelos municípios, especialmente da Bacia do Pardo para a efetivação de políticas públicas de saneamento básico.

Conferência Municipal do Esporte


O vereador André, através de requerimento, cobrou esclarecimentos da administração municipal sobre a realização da Conferência Municipal do Esporte que seria uma etapa preparatória para a III Conferência Nacional do Esporte a ser realizada em Brasília de 03 A 06 de junho de 2010, com o tema: "POR UM TIME CHAMADO BRASIL". A etapa estadual será no mês de maio. “Estamos cobrando do executivo a realização da etapa municipal, que será o caminho legal para escolha de delegados para as demais etapas e para uma gestão participativa no setor tão importante que é o do esporte” , disse o vereador.

Turismo é tema de Comissão de Estudos


O vereador André Luiz da Silva (PcdoB) participou de sessão da Comissão Especial de Estudos (CEE) do Turismo de Negócios e Eventos que ouviu em audiência nesta quinta-feira (08/04) o Secretário Municipal de Turismo, Humberto S. Pereira Lima Neto. Durante quase duas horas o secretário explicou as ações da secretaria para o desenvolvimento do turismo em Ribeirão Preto. Também participaram membros do Conselho Municipal de Turismo e do Sindicato do setor hoteleiro e da hospitalidade. Durante a audiência o vereador André destacou a importância de Ribeirão Preto possuir guias e roteiros de todas as suas atrações esportivas, gastronômicas e culturais para ampla divulgação aos potenciais turistas. Também que, na perspectiva de ser sub-sede seria interessante de nomear um “embaixador” para divulgar a cidade a todos os países filiados à FIFA e potenciais classificados para a Copa de 2014.

Ribeirão Preto ganhará novo viaduto

O Vereador André (PcdoB) participou nesta quinta, 08/4, da visita ao local onde será construído um viaduto sobre a Anhanguera, ligando as Avenidas Henry Nestlé e Guadalajara, no bairro Lagoinha. A Avenida Henry Nestlé é o principal acesso a essa região da cidade. O projeto de duplicação começou a ser concretizado no final do ano passado quando a Câmara Municipal devolveu ao poder executivo a quantia de R$ 6 milhões, resultado de um esforço dos vereadores que executaram um programa de gestão de gastos, gerando a economia desse dinheiro. Segundo a prefeita, que também esteve no local, as obras, que começam em breve, vão beneficiar uma população de 80.000 pessoas que vivem e trabalham na zona leste de Ribeirão Preto. O vereador André destacou que: “ a união entre todos os vereadores, o executivo municipal e o executivo estadual possibilitaram essa grande conquista para nossa cidade”.