Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Foi aprovada ontem, 09/06, a lei do vereador André Luiz que proíbe os postos de combustíveis abastecerem os veículos após o acionamento da trava automática de segurança das bombas de abastecimento. Com a nova lei, o frentista terá que informar o condutor do veículo sobre as proibições e limites previstos nesta lei. Os postos de combustíveis também deverão fixar, em local de fácil acesso e ampla visualização, informações sobre a nova lei.

O objetivo é orientar frentistas e consumidores sobre os riscos à saúde provocados pelos vapores do combustível exalados quando o automóvel é abastecido acima do nível estabelecido pelos fabricantes. Completar o tanque além do controle manual pode comprometer a manutenção do veículo e poluir o meio ambiente, além de aumentar a exposição tanto do frentista quanto dos passageiros ao benzemo, que é um vapor cancerígeno.


O Vereador André participou nesta segunda-feira 08 de Junho do Primeiro Fórum de Debate sobre Tráfico de Pessoas, Trabalho Escravo e Exploração Sexual de Ribeirão Preto e região. Na oportunidade profissionais da educação, saúde e assistência social debateram com promotores de justiça e procuradores do trabalho formas de atuação protetiva de direitos sociais em rede. André destacou a importância de qualificar todos os profissionais para um olhar mais atento e consciente sobre situações de tráfico de pessoas, trabalho escravo e outras formas de exploração.


A CEE do Calçadão ouviu na manhã desta terça-feira, 09/06, o secretário de obras Abranches Fuad Abdo que prestou vários esclarecimentos sobre as diversas etapas e prazos para conclusão da obra. Ao final, os vereadores e membros das entidades representativas dos comerciantes da região central realizaram vistoria no local. Um ponto desconhecido pela maioria era a quantidade de problemas encontrados, principalmente em relação à antiga rede de água e esgoto. O vereador André apresentou algumas dúvidas de munícipes quanto ao prazo, qualidade do piso, conservação e durabilidade. Também destacou a importância de definição do sistema de manutenção quando a obra for entregue. Segundo o secretário, após a conclusão da atual etapa, será concluída a instalação da fiação de comunicação e logística e realizada a substituição dos postes e instalação de mobiliário. Quanto ao prazo para finalização das obras, Abdo disse que o calçadão será entregue em dezembro deste ano.




Na sessão desta terça-feira, 02/06, o vereador André Luiz utilizou a tribuna da Câmara para cobrar do executivo, providências em relação ao SASSOM. O vereador falou sobre a necessidade de contratação de médicos, auxiliares de enfermagem, enfermeiro e demais profissionais aprovados no último concurso público.