Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 13 de maio de 2011

André é amigo dos bombeiros






Foi comemorado nesta quinta-feira (12/05) aniversário de 96 anos do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto.

Na oportunidade foram homenageados com medalhas os bombeiros que completaram 10 e 15 anos de serviços, o bombeiro mais antigo da cidade e pessoas da sociedade civil que colaboraram com amizade e dedicação às causas do Corpo de Bombeiros em favor da comunidade.

Entre os agraciados com o título de amigo do bombeiro, o vereador André Luiz (PcdoB) que falou em nome dos homenageados, destacando os serviços relevantes prestados pelos bombeiros da ativa, o respeito e agradecimento aos bombeiros da reserva e àqueles que tombaram no cumprimento do dever.

André destacou também a necessidade do governo do Estado de São Paulo aumentar o orçamento para os bombeiros e das prefeituras ampliarem a parceria e a colaboração financeira com a instituição.

A solenidade foi comandada pelo Coronel Luis Humberto Navarro, Comandante do Corpo de Bombeiros de São Paulo e pelo comandante do 9º GB de Ribeirão Preto Ten. Cel. PM Jovelino Barbosa Lima Filho.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo tem por missão principal a execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado de São Paulo.

O 9º GB atua em 12 cidades entre elas Franca, Jaboticabal e Taquaritinga.

Nas fotos o vereador André ao lado do comandante do Policiamento do Interior 3, Coronel PM RENATO CABRAL CATITA, do comandante do 9º GB de Ribeirão Preto Ten. Cel. PM Jovelino Barbosa Lima Filho, discursando e entrevistando o Comandante Navarro.

Ministra da SEPPIR em Ribeirão Preto





A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, visitou Ribeirão Preto nesta quinta-feira (12).

Pela manhã a ministra encontrou-se com gestores de Ribeirão e região (entre elas Araraquara, Santa Rosa de Viterbo, São Carlos e Guaíra), na parte da tarde a reunião foi com lideranças do Movimento Negro.

Os encontros ocorreram no auditório da Biblioteca Padre Euclides. A ministra apresentou a campanha “Igualdade Racial é pra Valer”, que tem por objetivo envolver a população brasileira em um movimento pela ampliação do número de ações e atores pela promoção da igualdade no país.

A ministra falou sobre as políticas públicas do governo federal e ouviu os reclamos e sugestões dos gestores e das entidades da sociedade civil. O vereador André participou da atividade e destacou a importância da presença da ministra como forma de colaborar na luta dos afrodescendentes locais que, ainda, não viram a implementação das políticas públicas prometidas pelo atual governo municipal.