Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Segundo Tempo atenderá 2 mil crianças e adolescentes em Riberão Preto



Foi lançado nesta terça-feira, em Ribeirão Preto,SP, o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte. Serão atendidas duas mil crianças em 20 escolas e núcleos. O Objetivo principal é democratizar o acesso a prática e a cultura do esporte. No Segundo Tempo as crianças são atendidas no turno inverso ao das aulas escolares regulares. O Programa atinge as faixas etárias de 6 a 15 anos.

Emocionado, o vereador André Luiz (PcdoB) falou do seu empenho para que o Programa fosse implantado em Ribeirão Preto, lembrou suas viagens à Brasília, inclusive acompanhada pela prefeita e destacou o empenho do Ministro Orlando Silva que esteve na cidade e garantiu a instalação do programa, além de disponibilizar os técnicos do Ministério para os encaminhamentos necessários. André falou também da importância do Segundo Tempo para os 2000 beneficiados que terão acesso a reforço escolas e práticas esportivas de várias modalidades. Também aos educadores físicos pela abertura de mercado de trabalho, aos estagiários pela oportunidade de ampliar conhecimentos.

Em Ribeirão Preto a contratação dos profissionais foi por processo de seleção pública e serão 20 monitores, 40 estagiários e 3 coordenadores que atenderão nos seguintes locais:.

São 14 Núcleos de Atendimento a Criança e ao Adolescente: – Simioni, Adão do Carmo, Cynira Said, Bonfim Paulista, Branca Salles, CAIC, Estação do Alto, Horto Municipal, Jardim Marchesi, Maria Nilde, Marincek, Presidente Dutra e das vilas Albertina e Mariana.

São 06 Escolas Municipais: – Emef Elisa Duboc Garcia (João Rossi), Maria Ignês Lopes Rossi (Manoel Penna), Nelson Machado (Maria Casagrande Lopes), Cemeis João Gilberto Sampaio (Vila Mariana) e Virgílio Salata (Alto do Ipiranga), e pelo CEJA - Centro de Jornada Ampliada (Vila Virgínia).

Maiores informações pelo fone 3604.9938.

Dia do Exército Nacional

A 5ª. Circunscrição de Serviço Militar promoveu na noite de terça-feira (19/04) a solenidade do Dia do Exército Brasileiro. A data é uma homenagem aos bravos que lutaram nos Montes Guararapes, em Pernambuco, palco da vitoriosa batalha contra o invasor holandês em 19 de abril de 1648, a Força Terrestre do Brasil era integrada por índios, brancos, negros e mestiços, bases da nossa nacionalidade

Durante a solenidade os soldados incorporados receberam a boina verde oliva. Foram homenageados militares que se destacaram e civis foram agraciados com o Diploma e título de “Amigo da 5ª. CSM”.

Entre as autoridades civis homenageadas estava o vereador André Luiz da Silva (PcdoB). Segundo o chefe da 5ª. CSM, Coronel Fábio Antonio Baía Lira, o Diploma é outorgado em reconhecimento às pessoas pela colaboração espontânea e desinteressada para o bom desenvolvimento das atividades daquela organização militar do Exército Brasileiro.

Na oportunidade foi possível reencontrar amigos como o Tenente Vicari que comandou o Tiro de Guerra 02 031 quando André era atirador da 1ª. turma, conhecido pelo nome de guerra Da Silva – 044. André recordou os bons momentos e o aprendizado durante o ano em que cumpriu o serviço militar obrigatório. Pacifista por natureza, André acredita que o exército é necessário para preservar a integridade e soberania do país, mas também pode ser utilizado em ações sociais e missões coordenadas com as demais forças de segurança como ocorre nos dias atuais..

Pela primeira vez foi entregue o boton com o brasão da 5ª. CSM e André passa para a história como a primeira pessoa a recebê-la.