Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROGRAMA ANDRÉ LUIZ


Mais uma vez o Programa André Luiz, pela Rádio CMN 750 AM foi um sucesso. No último sábado foram apresentadas entrevistas elaboradas pela equipe com Paulo Henrique Amorim e com a mestra de capoeira Jararaca. André entrevistou Márcia Cristina dos Reis que falou sobre a XIX Semana de Amamentação. Houve divulgação do Jantar da Associação Francisco de Assis Gewo Haus e da Quermesse Santa Luzia. O debate foi sobre a influência das novelas na vida das pessoas. No Quadro Resgate Musical a música escolhida foi Cadeira de Rodas, interpretada por Fernando Mendes. Entre os vários acertadores, foi sorteada a ouvinte Sonia, do Ipiranga. O programa vai ao ar aos sábados das 7 às 9 horas e o fone para participação é o 3967 6000.

XIX Semana Mundial da Amamentação





O vereador André Luiz (PcdoB), participou da abertura da XIX Semana Mundial da Amamentação neste domingo, dia 1º de agosto, às 9 horas, no Parque Tom Jobim, no bairro Jardim Procópio. A data é comemorada em mais de 120 países. André que é grande incentivador do tema, realizando campanha de doação de leite materno, em seu programa semanal pela Rádio CMN 750 AM, falou sobre a importância do apoio dos pais e os benefícios que a amamentação traz para as crianças. Destacou que as mães devem sempre procurar a orientação das Unidades de Saúde. O evento contou com sorteio de brindes, apresentações teatrais, coral, entre outros.
Veja a programação da semana:
02 a 06/08/2010 – UBS – Maria Casagrande
Apresentação de vídeos sobre Amamentação
Exposição de cartazes: Mitos e Verdades sobre Amamentação
04/08/2010 –(quarta-feira) – manhã e tarde
Encontro com alunos da Escola Nelson Machado
Estimular coleta de frascos de vidro para armazenamento de leite humano
05/08/2010 – (quinta-feira) – manhã e tarde
Encontro com alunos da Escola Orestes Lopes de Camargo
Estimular coleta de frascos de vidro para armazenamento de leite humano
06/08/2010 – (sexta-feira) – UBS – Maria Casagrande
Encerramento com ‘’Chá da Tarde’’
Apresentação do Vídeo, produzido pela Unidade de Saúde, com depoimento de experiências vivenciadas pelas mães da localidade
Sorteio de brindes

Palestra com os Desbravadores



O vereador André Luiz (PcdoB) ministrou palestra sobre o funcionamento da Câmara Municipal aos adolescentes e jovens dos Desbravadores Aliança, na escola municipal de ensino fundamental Nelson Machado, no bairro Maria Casagrande. A atividade foi no domingo (01/08). Foram realizadas várias perguntas sobre política, competência e atribuições dos vereadores. O vereador enfatizou a participação dos jovens na política. Explicou a importância da participação comunitária em temas de interesse do bairro, da cidade e do país. Destacou a necessidade da consciência do voto. Os Desbravadores reúnem milhões de jovens em todo mundo. No Brasil as primeiras atividades do Clube foram iniciadas em 1960, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo, com a fundação do Clube Pioneiros, com Edgar Tursílio como diretor.

Encontro Capoeiristas





Foi realizado nesta sexta-feira (30/01), no Salão Nobre da Câmara Municipal, o Encontro de Mestres de Capoeira “Cordão Branco” dialogando com os mestres,uma iniciativa do Instituto Plural. Estiveram presentes os mestres renomados como Curió, Nenel e Miguel Machado referências nacionais da capoeira. Temas como protagonismo, gênero e implantação da Lei 10.639/03 que insere no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira foram amplamente debatidos. Também foram realizadas apresentações. A participação feminina foi abordada pela mestra Jararaca de Salvador. O vereador André Luiz (PcdoB) participou da mesa: Capoeira, Política Pública e Combate ao Racismo ao lado de Anderson Silva (Morphy) e Mestre Miguel Machado. O vereador André é autor da emenda parlamentar de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) destinada ao Programa de Incentivo Cultural para projeto na área de cultura afro-brasileira, que envolva a realização de encontros culturais de grupos ou indivíduos desta área de atuação. André destacou a importância de eventos desta natureza para integração dos capoeiristas e fortalecimentos na luta por novas conquistas.