Quem sou eu

Minha foto
advogado, sindicalista, locutor...

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

André conhece o Serviço de Radioterapia do Hospital das Clínicas


Atendendo ao convite formulado pelo Prof. Dr. Harley Francisco de Oliveira, Professor do Departamento de Clinica Médica e responsável pelo Serviço de Radioterapia do HCFMR-USP, o vereador André esteve nesta quinta-feira no serviço onde conheceu servidores e percorreu todos os setores conhecendo os recursos tecnológicos e testemunhando o ótimo atendimento dispensado aos pacientes de Ribeirão Preto e dos inúmeros municípios atendidos pelo Hospital das Clinicas. O serviço fica no Campus Universitário e passa por reformas e adequações para proporcionar melhor conforto aos necessitados. Dr. Harley demonstrou que o serviço conta com equipamentos de última geração e profissionais competentes. O vereador estava interessado em conhecer as opções que os pacientes da cidade possuem nesta área tão importante da saúde. Além do Hospital das Clinicas, os pacientes do SUS contam com os Hospitais Santa Casa e Beneficência Portuguesa. Durante a conversa foram abordadas formas de ampliar a divulgação das medidas de prevenção e diagnóstico precoce dos mais variados tipos de câncer e formulas para facilitar o acesso dos pacientes à Unidade, principalmente relativo ao transporte coletivo ou através de veículos próprios. Ao final André lembrou que também é servidor de setor de saúde e manifestou sua satisfação em conhecer uma estrutura pública capaz de proporcionar atendimento de qualidade aos usuários do SUS.

25 anos de AMOR






Foi celebrado neste dia 7 de setembro, o Jubileu de Prata da AMOR – Associação dos Militares e Oficiais da Reserva de Ribeirão Preto e Região. A sede da entidade na Rua Liberdade foi o palco das várias homenagens e do delicioso almoço.

O presidente, tenente Luiz Carlos da Costa , o vice-presidente Capitão Othniel Fabelino de Souza e o tesoureiro Geral Antonio Pereira de Oliveira recepcionaram os convidados. O evento contou com a presença do comandante da 5ª. CSM Coronel Fábio Antonio Baia Lira e do Sr. Geraldo Tavares, ex-combatente e presidente da Associação dos Ex-Combatentes de Ribeirão Preto e Região.

Foram momentos agradáveis onde recordou-se o empenho e dedicação dos primeiros sócios da entidade. A AMOR destaca-se pelo apoio à saúde dos associados e pela difusão da cultura para toda sociedade.

O vereador André fez questão de participar da solenidade e congratular-se com toda diretoria e associados da AMOR.

Na oportunidade ocorreu a premiação dos melhores trabalhos apresentados no Concurso de Poesia “Jubileu de Prata da A.M.O.R. a classificação foi a seguinte:

1 – Rita Marciano Mourão

2 – Amélia Pereira Borges

3 – Vanda Duarte