Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

João Augusto lança “Sem a Sombra de um Guarda-Chuva”



Nesta sexta-feira (11/11), às 19h30, nos Estúdios Kaiser de Cinema, em Ribeirão Preto, o escritor e poeta João Augusto lançou o livro “Sem a Sombra de um Guarda-Chuva” . A obra que apresenta 56 poemas é a segunda publicação do autor. Em 2009, Augusto publicou outra coletânea de poemas intitulada “Que Diabo de Poeta És Tu?”.

Nascido em Bebedouro, Augusto tem influências de grandes autores como Oswald de Andrade, Drummond e Fernando Pessoa. Além desses, autores mais novos, como Fabrício Corsaletti e Ana Martins Marques.

O vereador André esteve prestigiando o lançamento.

Meninos de Treze Anos




A autora local Imaculada Conceição dos Santos Silva lançou sua terceira obra. Um bom público compareceu ao salão nobre do Centro Cultural Palace para prestigiar o lançamento da obra Meninos de Treze Anos que relata fatos cotidianos da vida dos adolescentes.

Além da ótima música popular brasileira, o evento contou com vários escritores locais entre eles a presidente da União dos Escritores Independentes, Leda Pereira e a Presidente da Casa do Poeta, Maris Ester.

O vereador André Luiz da Silva (PCdoB) que é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal fez a saudação em nome dos presentes, destacando que Imaculada é exemplo para todos os escritores.

Colhido pela emoção do momento e falando de improviso, André registrou:

“Imaculada Conceição. Nome de santa, de padroeira, de brasileira.

Mulher, guerreira, que faz da caneta sua arma,

do papel seu escudo e da poesia sua bandeira”.

Bruna Amaral mais um talento de Ribeirão


Apesar das dificuldades, Ribeirão Preto continua produzindo talentos nos mais diversos setores da cultura.

Na última semana conheci a soprano Bruna Amaral que recentemente apresentou-se no ao lado do famoso maestro João Carlos Martins, no HSBC Hall, quando interpretou "Con Te Partiró" ao lado de Jean William outro talento da região (ele é de Barrinha) , para um público de duas mil pessoas.

Bruna realizou o sonho de conhecer o maestro João Carlos Martins, agora falta outro sonho: fazer faculdade de música no exterior.

Conheça o talento de Bruna em http://www.youtube.com/watch?v=v31fEWJFk3w&feature=related