Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vereador André quer informações sobre "Kit Escolar"


O vereador André (PcdoB) requereu esclarecimentos da Secretaria Municipal de Educação sobre o “kit escolar” que, ainda não foi distribuído aos alunos da rede municipal de ensino. Em seu requerimento o vereador destaca que os uniformes são importantes, tanto para a identificação como para a segurança dos alunos. Os defensores do uso de uniforme escolar entendem que seu uso desenvolve nos alunos o sentimento de pertencimento a um grupo, o que é importante para o desenvolvimento psicossocial. Evita também que as salas de aula se transformem em desfile de modas, separando os alunos por grupos econômicos.
O vereador solicitou as seguintes informações:
1- O uniforme e o “kit escolar” realmente não foram entregues aos alunos da rede?
2- Quais os motivos que ocasionaram o atraso?
3- Qual a data de início da entrega? Existe um cronograma das escolas onde esses materiais são entregues?
4- Quais medidas serão adotadas para não ocorram atrasos na programação do ano letivo de 2011/2.012?

ANDRÉ EXIGE SEGURANÇA NA VILA TIBÉRIO


Durante o pinga-fogo desta quinta-feira, o vereador André Luiz (PcdoB) falou sobre os seus requerimentos cobrando maior patrulhamento das ruas de Vila Tibério e Adjacências. Empunhando um cartaz com os dizeres: SOCORRO, POLÍCIA!, o vereador retratou a maior preocupação dos moradores daquela região.
Segundo André “Nos últimos tempos, a prática de furtos e roubos vem aumentando consideravelmente o que está assustando moradores. Alguns já perderam a esperança e sequer registram as ocorrências.
Os terrenos baldios e imóveis abandonados estão se transformando em esconderijos para marginais e desocupados que utilizam entorpecentes, praticam pequenos furtos, intimidam os transeuntes.”
O vereador exigiu providencias da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Secretaria da Assistência Social.

11ª Feira Nacional do Livro



O vereador André Luiz (PcdoB) acompanhou a solenidade de lançamento da 11ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto que terá início em 26 de Maio de 2011 e término em 5 de Junho.
Este ano o evento contará com uma programação cultural com mais de 600 atrações e eventos em todas as áreas artísticas e para todas as idades. Segundo os organizadores serão mais de 25 shows com artistas de renome nacional e a abertura de cada evento será feita por artistas locais;
— Salão de Ideias com grandes nomes da literatura nacional e convidados estrangeiros vão conversar, debater com o público e participar de sessões de autógrafos;
— Exposições de artes visuais e outras atividades culturais ligadas aos homenageados da Feira que são a Grécia, o Estado de Santa Catarina, o escritor José Saramago, o patrono Maurílio Biagi Filho, a autora infanto-junvenil Luciana Savaget e o autor da terra homenageado Saulo Gomes;
Na foto: André Luiz com Maris Ester (Casa do Poeta) e Wilma Malta

ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE RIBEIRÃO PRETO


Nesta quinta-feira, o vereador André Luiz (PcdoB) participou da solenidade de posse dos novos Conselheiros eleitos para o triênio 2011/2013 da AARP-ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DE RIBEIRÃO PRETO, Dr. Alexandre Antônio Duarte, Dr. Alexandre Paschoalin Maurin, Dr. Anoel Luiz Junior, Dra. Marcela Gallo de Oliveira, Dr. Sérgio de Oliveira Dias.
Participaram do ato o Dr. João Gandini, diretor do Fórum, o Presidente da 12ª. Secção da OAB, Dr. Ricardo Giuntini, o representante estadual da OAB Dr. Cid Veludo, entre outras autoridades.
Na foto o vereador e advogado André Luiz acompanhado do Dr. Juarez e do presidente da AARP Paulo Cavalcante.