Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher 2


O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto realizou atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Durante o dia ocorreu a entrega de flores às servidoras em seus locais de trabalho. Á noite, em sua sede, foram distribuídos prêmios e realizada uma interessante palestra. O vereador André participou da cerimônia e destacou a importância das mulheres trabalhadoras de ontem e de hoje. Falou, ainda, sobre os avanços e das novas conquistas rumo à igualdade de direitos.

Dia Internacional da Mulher 1


Centenas de mulheres estiveram na esplanada do Theatro Pedro II na atividade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, vários serviços foram oferecidos. O vereador André utilizou a palavra para manifestar seu apoio ao movimento de mulheres pela igualdade de direitos. Lembrou das mulheres martirizadas desde a antiguidade, passando pela escravidão no Brasil. Lembrou de países que até hoje subjugam as mulheres e destacou a mulher nos dias atuais.

Vereador na comunidade


Na tarde de segunda-feira (08/03) o vereador André esteve reunido com diretores da Associação de Bairro e moradores do Jardim Heitor Rigon. Na oportunidade foram apresentadas várias reivindicações, entre elas a necessidade de instalação de equipamentos sócias, principalmente os destinados à infância e juventude. A situação de abandono da BAC – Base de Apoio Comunitário também foi um dos temas, já que o espaço poderia ser utilizado para várias atividades comunitárias.

Lançamento de livro Dr. Ferriani


André esteve na Fnac Ribeirão acompanhando, na segunda-feira, 1º de março, o lançamento do livro ensaios poéticos do Dr. Carlos Roberto Ferriani. O autor é Titular e Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os presentes também foram brindados pela apresentação da filha do autor, a cantora Verônica Ferriani, acompanhada por Marcelo Cabral e Léo Borges. Todo dinheiro arrecado durante o evento será em benefício da APAE e SOBECCan. (Na foto: José Carlos Barbosa - presidente da Ordem dos Velhos Jornalistas, Cristiane Bezerra – Assistente da Secretaria Municipal da Cultura

HOMENAGEM AO DIA DA MULHER


Em sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o vereador André prestou justa homenagem à MARIA PERPÉTUO SOCORRO DE TOLEDO MONTANARI. Viúva, a dois anos de Eonio Montanari Lozano, com que teve dois filhos: Alexandre de Toledo Montanari, Carlos de Toledo Montanari. Formou-se na cidade de São Carlos em 1959 no Curso de Educação Física. Faltando 6 meses para terminar a faculdade começou a lecionar na cidade de Boa Esperança do Sul. Mas foi em Ribeirão Preto que em 06.09.63, assumiu na E.E. Otoniel Mota, a disciplina de Educação Física, onde permaneceu até a sua aposentadoria em 22.07.87. Em 71 junto com mais 6 professores fundou o Curso de Educação Física na Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, onde lecionou até 2002 na Cadeira de Recreação e Lazer. Em 31 anos dedicados a UNAERP ajudou a formar 10.000 professores, totalizando em seus anos de magistério 60.000 alunos. Em novembro de 1993 fundou PIC em Ribeirão Preto. Hoje é voluntária dando aulas as suas alunas da melhor idade, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Pastoral da Comunidade São José, no Círculo Operário da Vila Tibério e na UBS da Vila Tibério para funcionários e pacientes. Help como é cariosamente conhecida é minha homenageada no Dia Internacional da Mulher.

André participa de mesa de negociações


Foi realizada nesta quinta-feira a primeira rodada de negociações entre Sindicato e Administração Municipal. O vereador André juntamente com a diretoria do Sindicato, apresentou as reivindicações da categoria. Nesta primeira rodada foram abordados os itens gerais e não econômicos. O vereador destacou a importância de avançar em itens antigos e itens do ano passado. O plano de cargos, carreiras e salários foi o grande tema e ficou definido que até o final de abril a administração publicará o edital abrindo o certame para contratação de consultoria especializada no tema. O governo apresentou um cronograma de reuniões para a análise dos itens das seccionais. Amanhã será realizada a rodada de negociação dos itens econômicos.

André no Jardim Progresso


O vereador André participou nesta quinta-feira, 11 de março, do ato de entrega oficial da CEI (Centro de Educação Infantil) “Professora Maria Regina Cavalcanti”, no Jardim Progresso. O equipamento presta homenagem a Maria Regina Cavalcanti , servidora municipal que, professora e árbitra internacional além de técnica da ginástica olímpica feminina na Cava do Bosque.