Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vem ai a Festa do Trabalhador



O vereador André é autor do projeto de lei que inclui no calendário oficial de eventos da cidade a Festa do Trabalhador. O evento foi realizado em 2010 com a união das Centrais Sindicais: CTB, CGTB, Força Sindical, CUT, Nova Central e UGT.
Na tarde de quarta-feira (15/09), o vereador André acompanhou as lideranças sindicais em audiência com a prefeita, que garantiu que sancionará a Lei e que a prefeitura apoiará o evento.
Segundo André este será um marco na história do movimento sindical e da cidade.

André recebe Sambô


O vereador André recebeu a agradável visita de integrantes do Grupo Sambô que apresentaram seu DVD e CD e falaram sobre a trajetória desse grupo que nasceu de uma roda de amigos, todos músicos profissionais e com a mesma intenção: tocar um samba de primeira, em volta de uma mesa, batendo papo.
O grupo utiliza o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, tocando o chamado “Rock-samba”.
No seu show o Sambô apresenta músicas como “Mercedes Benz” da Janis Joplin, “Rock’n Roll” do Led Zeppelin ou “I feel good” de James Brown, são cantadas por Daniel San (voz e pandeiro) com sua voz característica de rock e acompanhadas por cavaquinho, tan-tan, rebolo...instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba. André que também é radialista disse que o Grupo será divulgado no seu programa semanal pela Rácio CMN AM 750 pela destacável qualidade musical.Na foto André o Sávio Penha.
Maiores informações sobre o Grupo Sambô no site: www.sambo.com.br

Homenagem aos ex-combatentes






Foi realizada nesta quarta-feira (15/09), às 9h, na Praça dos Expedicionários, localizada na rotatória da Avenida 13 de maio, homenagem aos ex-combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira).
A data serve de comemoração aos 66 anos do primeiro disparo efetuado pelos artilheiros da FEB, através de um canhão de 105 mm, nas encostas do Monte Bastione, na Itália. Foi o chamado batismo de fogo dos brasileiros recém chegados à II Guerra Mundial.
Compareceram autoridades do Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar, Guarda Civil, ACI, Câmara Municipal, Secretarias Municipais, alunos da Escola Municipal Anísio Teixeira, além do curador da praça.
Durante o hasteamento das bandeiras dos tropas aliadas, coube ao vereador André hastear a bandeira da antiga União Soviética.
O destaque da cerimônia foi o segundo tenente reformado Geraldo Tavares um dos poucos remanescentes dos cidadãos locais que integraram as FEB.
A maior emoção foi quando foi executado o toque de silêncio e realizada salva de tiros de festim em homenagem aos heróis mortos em combate.
A Força Expedicionária Brasileira (FEB) foi formada 25.267 homens e 67 mulheres (enfermeiras), dos quais 15.069 integravam a tropa de combate. A participação brasileira durou 239 dias de lutas ao lado dos Aliados nos campos da Itália, 465 haviam ficado enterrados em Pistóia e posteriormente, na década de 1970 suas cinzas foram transferidas para um memorial no Rio de Janeiro. Cerca de 1.500 voltavam mutilados e feridos.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal do Turismo de Ribeirão Preto, com o apoio do Ribeirão Preto e Região Convention & Visitors Bureau .
As fotos são da estudante Ana Lívia da Escola Anísio Teixeira.

Parabéns professora


Quarta-feira, (15/09), às 8h, na Praça José Mortari foi realizada uma pequena festa em homenagem à professora Adeline do PIC.
As meninas do PIClevaram guloseimas e refrigerantes e renderam homenagens á professora que se decida com tanto carinhoso às atividades semanais do PIC que ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras. Na foto Adeline e duas alunas.

“Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.



No dia 13 de setembro de 2010, o Colégio Victor Frankl realizou a mesa redonda com o tema: Economia e Vida. “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro”.
O vereador André Luiz foi um dos debatedores junto com Hérica Gaspar Salvador, Fabiana Junqueira, France Júnior e Beto Cangussú. Vários pais e alunos participaram da atividade.
O Colégio promove constantemente atividades importantes para a formação de cidadania e consciência política.
A temática apresentada e a mesa redonda refletem o tema da Campanha da Fraternidade 2010 .
Um dos belos trabalhos realizados no Colégio é a formação musical. No início e no final da mesa redonda uma nova banda foi encarregada de tocar músicas que agradaram a todo público e conferencistas.
Segundo o vereador André oportunidades como esta são muito importantes, não só pela qualidade dos debatedores, mas principalmente pelo envolvimento da instituição educacional e pela formação de uma nova geração que analisa a política à luz do Evangelho.

Vereador André nos bairros


Nesta segunda-feira o vereador André visitou os bairros Jardim Piratininga e Parque Ribeirão, na terça (14/09) esteve no Jardim Juliana. Na UBS do Jardim Juliana conversou com servidores e população em geral. O vereador disse estar feliz em observar a criação de suma sala de leitura dentro da UBS, espaço que integra uma proposta que o vereador já encaminhou para o executivo de criação de uma Unidade de Saúde modelo onde espaço para leitura, obras de arte e plantar servirá para humanizar o atendimento e ampliar a acolhida aos pacientes.

Carreta da Vitória


Neste sábado foi realizada a Carreata da Vitória.
Dezenas de veículos e centenas de amigos e apoiadores do Wagner Rodrigues atravessaram as ruas de Ribeirão Preto para mostrar que a cidade possui uma nova opção para a assembléia legislativa.
Foi empolgante a acolhida da população que recebeu nossa candidato com muito carinho e respeito.
A carreata serviu para aumentar o animo de todos que trabalham em favor da renovação da política estadual.