Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Audiência Pública CEE do Lixo


Na noite de sexta-feira, 30 de abril, realizamos uma audiência pública da Comissão Especial de Estudos que analisa a situação da coleta de lixo em nossa Cidade. Além da coleta a comissão também estuda a destinação dos resíduos sólidos. Já foram ouvidos o superintendente do DAERP, o secretário da infra-estrutura e representantes da empresa Ambiental. Na noite de hoje a comissão ouviu lideranças comunitárias, profissionais do setor, ambientalistas e a população em geral. Apesar de um número reduzido, todas as contribuições foram extremamente importantes para o aprimoramento do debate e para as conclusões da comissão. São 20:30 horas e vamos nos preparar para as atividades do Dia do Trabalhador, amanhã.

CTB debate Vale Cultura


Com a presença do vereador André e da secretária municipal da cultura Adriana Silva, a Central dos Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil – CTB promoveu, nesta quinta-feira, um encontro regional para debater o Vale Cultura. Estiveram presentes várias lideranças do setor cultural e do movimento sindical, entre elas do Sr. Wagner Rodrigues, secretário-geral da CTB Estadual. Os presentes destacaram a importância de apoiar o projeto de lei que tramita no congresso nacional criando o vale cultura e a possiblitade de iniciativas locais para garantir aos trabalhadores e trabalhadoras o acesso a livros, cd´s, espetáculos musicais, teatrais e de dança.

Programa André Luiz apoia esporte


Os atletas do Jardim João Rossi receberam apoio do Programa André Luiz que patrocina a camisa de uma das equipes. Aos domingos dezenas de pessoas se reunem do campo de futebol do bairro para a prática esportiva e de lazer. São verdadeiros talentosque não tiveram oportunidade em equipes profissionais, mas que desfilam suas habilidades em um ambiente de confraternização e respeito mútuo. André, que tem muitos amigos no bairro, lembrou aos atletas que conquistou junto ao Ministro dos Esportes - Orlando Silva - o Projeto Segundo Tempo que atenderá milhares de crianças em toda cidade e que aquela região também será contemplada com práticas esportivas no contra turmo escolar.
O Programa André Luiz vai ao ar aos sábados das 7 às 9 horas na Rádio CMN - 750 AM para Ribeirão e região e em todo mundo através do site: www.radiocmn.com.br
Com música, informação e prestação de serviços, o Programa se destaca pela intensa participação dos ouvintes e a cada semana amplia sua audiência.

Sábado das 7 às 9h - Programa André Luiz - Rádio CMN 750 AM

Câmara aprova projetos sobre Pulseiras do Sexo


O vereador André (PCdoB), em conjunto com o vereador Coraucci Neto (Dem), apresentou dois projetos de lei sobre restrições às pulseiras coloridas conhecidas como “pulseiras do sexo”. No primeiro fica proibido o uso das pulseiras em escolas municipais. No segundo fica proibida a venda para menores de 18 anos no comércio de nossa cidade. O vereador André disse acreditar ser uma vitória no combate à pedofilia e violência infantil. Só falta, agora, a prefeita sancionar os projetos. André também enviou ofícios para a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino e para o SINEP – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, solicitando que iniciem a orientação de seus alunos sobre o tema.

Combate à Hipertensão Arterial



Na manhã de 26 de abril, o Vereador André prestigiou as atividades da Semana Municipal da Saúde, no dia Nacional de combate a prevenção a hipertensão arterial. Além de ouvir as orientações, André também teve a aferição de sua pressão arterial e índice de massa corpórea. Alimentação adequada e prática de atividades físicas são indicadas para evitar a hipertensão.

10ª Feira do Livro

Vereador André acompanhou a abertura da 10ª Feira do Livro, no auditório Meira Júnior. A feira ocorre de 10 a 20 de junho de 2010. Na oportunidade foi lançado o prêmio literário Ziraldo. Segundo os organizadores, os interessados em participar do prêmio literário Ziraldo podem se inscrever até o dia 31 de maio através do correio ou pessoalmente na Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, na Praça Alto do São Bento s/nº, Jd Mosteiro - CEP 14085-450 - Ribeirão Preto- SP. São duas categorias: Estudantil Municipal (voltada para alunos das escolas públicas e privadas de Ribeirão Preto) e Adulto (âmbito nacional). Para a categoria Estudantil o tema é "Meu Amigo Maluquinho" e as inscrições serão divididas em três modalidades: desenho (alunos com até 10 anos), poema (alunos na faixa etária de 11 a 13 anos) e conto (alunos com idade entre 14 e 17 anos). Já a categoria Adulto é voltada para escritores a partir dos 18 anos e tem como tema: "Sociedade Brasileira: Opressor e Oprimido". Os escritores podem se inscrever nas seguintes modalidades: crônica, conto e poema.