Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 4 de julho de 2011

lançamento da Corrida 6 Milhas Bombeiros

O vereador André Luiz da Silva (PCdoB) participou nesta quinta-feira (30/06), do lançamento da corrida 6 Milhas Bombeiros realizado no Ribeirão Shopping, entre os presentes estavam a atleta e vereadora de Sertãozinho Maria Zeferina Baldaia que já confirmou presença este ano, o Secretário da Saúde Stênio Miranda, o vice prefeito Marinho Sampaio e o Tenente Coronel Jovelino Barbosa comandante do 9º Grupamento de Bombeiros.

A corrida que acontecerá no dia 31 de julho, teve inicio 1986 e é uma das competições de atletismo mais tradicionais do interior de São Paulo, mas deixou de ser realizada em 1994 e voltou no ano passado vinculada à Campanha Bombeiro Sangue Bom, que tem como objetivo incentivar a doação de sangue neste mês de julho, período que em decorrência ao frio e as férias escolares os estoques de sangue chegam a cair 30%.

Em vigor desde 02 de julho de 2010, a campanha foi transformada na Lei Municipal nº 12.326 e consta no calendário oficial de eventos da cidade. Apenas no ano passado obteve 4.063 doadores de sangue, registrando um aumento de 244% nas doações.

Em seu discurso o vereador ressaltou a importância da doação. “Podemos ser heróis até quatro vezes por ano participando da doação de sangue, um gesto simples, rápido que salva muitas vidas. Por isso acho de extrema importância que a imprensa divulgue não só nesta época, mas sim o ano todo este ato de solidariedade” . André recebeu em maio de 2011 o título de “Amigo do Bombeiro”

No dia 04 de julho todo efetivo do Corpo de Bombeiros, irá doar sangue, dando inicio a campanha que vai até o dia 31, dia da corrida. Todas as pessoas que doarem sangue estarão isentos da taxa de R$50 para participar da competição.

Os interessados em fazer a doação devem procurar uma das unidades do Hemocentro em Ribeirão Preto (HC Campus: Rua Tenente Catão Roxo, 2501 e no Centro: Rua Quintino Bocaiúva, 470). Para ser doador, basta a pessoa estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e levar o documento original com foto. Não podem participar da doação, pessoas que tiveram hepatites B, C e D após os dez anos de idade, Doença de Chagas, malária e que usem drogas injetáveis.

A corrida terá percurso de 5km e 10 km e caminhada de 3k. Todos saindo da base do 9º Grupamento de Bombeiros(Av. Paschoal Innechi, 1538). As inscrições deverão ser feitas pelo site (http://www.6milhasbombeiros.com.br) ou comparecendo no 9º Grupamento.

Maiores informações pelo telefone 0800. 9796049.