Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1ª Conferência Municipal da Mulher





A Coordenadoria da Mulher realizou na segunda-feira, 22 de agosto, nas Faculdades Anhanguera a 1ª Conferência Municipal da Mulher . O tema central foi “A Construção da Rede de Políticas Públicas para as Mulheres no município de Ribeirão Preto”. Entre os eixos em debate a Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho e no Enfrentamento das Desigualdades que atingem as mulheres, às jovens e idosas; enfrentamento do racismo, sexismo, e lesbofobia e dos aspectos de uma educação inclusiva, não racista, não sexista, não homofóbica e não lesbófica; saúde das mulheres, direitos sexuais, reprodutivos e o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; cultura, comunicação e mídia igualitárias, democráticas e não discriminatórias com a dimensão de gênero, raça/etnia nos espaços de poder e decisão; desenvolvimento sustentável no meio rural, na cidade e na floresta, com garantia de justiça ambiental, soberania, segurança alimentar, bem como, direito a terra, a moradia digna, infraestrutura social, considerando as comunidades tradicionais.


O vereador André (PcdoB) participou da mesa de abertura e da palestra sobre a história do movimento feminista em Ribeirão Preto. Sua assessoria acompanhou todo o evento. Segundo André o momento é muito importante e todos devem mobilizar-se para a efetivação das políticas públicas que as mulheres tanto esperam e merecem.


Nas fotos André ma mesa de abertura; ao lado de Áurea Moretti e de Vânia.

AARP realiza o Baile do Rubi





Mais uma vez o advogado e vereador André Luiz (PcdoB) participou do tradicional do Baile do Rubi, no sábado dia 20 de agosto, no salão Diamante do Taiwan Centro de Eventos. A apresentação musical foi da Madeireira Banda Show .


O Baile é mais uma atividade comemorativa do Dia do Advogado. Também foi apresentada a revista dos 41 anos a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto em sua mensagem André registrou: “Quem luta e defende o direito de todos os cidadãos precisa de uma entidade forte que também defensa. Há 41 anos a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto realizada esse mister com muita ousadia, coragem e dignidade. Parabéns, AARP!


Nas fotos André com o presidente da AARP, Dr. Paulo Cavalcante, com o Dr. Ricardo Giuntini, presidente da 12ª. Subsecção da OAB e com o Dr. Allan Kardec Rodrigues.

“Pururuca na Cumbuca”





A Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto, APCD RP, realizou nesse último sábado, 20/08, mais uma edição da Feijoada Pururuca na Cumbuca. Além da presença de centenas de pessoas, entre associados, familiares e convidados dos cirurgiões dentistas, que saborearam a tradicional feijoada ao som do grupo musical Samba Zona Sul que apresentou grandes sucessos do samba e pagode.


Segundo o presidente Dr. Artur Martini as idealizadoras do projeto são as diretoras coais da APCD , as Dras. Helena Yuri Nishinari e Patrícia Tofano Jardim, merecem os parabéns pela organização impecável. Destacou que é mais uma atividade de integração dos associados e uma oportunidade de saborear uma deliciosa feijoada.


O vereador André que tem acompanhado quase todos os eventos da APCD Ribeirão Preto, participou da atividade acompanhado de seu pai Mário.

Diretos e Deveres





Na quinta-feira (18/08) o advogado evereador André (PcdoB) voltou à E.E.JARDIM DIVA TARLÁ DE CARVALHO, desta vez para ministrar palestra sobre Direitos e Deveres aos alunos do ensino médio.

André foi acompanhado pela também advogada Elaine Cantolini. Na apresentação um breve histórico sobre a necessidade de observação das regras estabelecida pelos grupos sociais. Os palestrantes abordaram aspectos do Estatuto da Criança e do Adolescente e responderam várias perguntas formuladas pelos estudantes.

André destacou que para exigir seus direitos, o cidadão precisa cumprir seus deveres.

A palestra faz parte de um ciclo de atividades que está sendo realizado pela Escola como forma de ampliar os horizontes de seus alunos

Conselho Regional Sindical




Foi realizada no dia 18 de agosto de 2011, a 14ª Reunião do Conselho regional Sindical. Vários itens de interesse da classe trabalhadora foram apresentados e debatidos.

Na oportunidade, o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, Sr. José Roberto de Melo, apresentou a necessidade de instalação de uma sede própria da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Ribeirão Preto – GRTE-RPO, que atualmente funciona em imóvel locado à rua Afonso Taranto, nº 500.

A gerência realiza inúmeras ações de Atendimento ao Público como, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Registro Profissional, Consulta Rais-Caged, Orientação Trabalhista, Mediação Individual, Mediação Coletiva, Homologações e Rescisões Contratuais; Atendimento Sindical, como Registro Acordos Coletivos, Atualização Sindical, Plano de Cargos e Carreiras; Seção de Multas e Recursos; Fiscalização e Protocolo.

O vereador André prometeu fazer gestões junto ao executivo municipal para que uma área seja viabilizada já que o órgão é de fundamental importância para os trabalhadores de Ribeirão Preto e toda região de abrangência.

No encerramento da reunião foi realizada uma homenagem ao Dr. Paulo Cristino, gerente do trabalho que está em processo de aposentadoria. Várias lideranças sindicais e o vereador André destacaram os relevantes serviços prestados pelo servidor público, frente a Gerência Regional de Ribeirão Preto.

Quermesse Santa Luzia 2011







Mais um ano de sucesso. Assim foi assim a conclusão de mais uma Quermesse Santa Luzia. A tradicional festa do mês de agosto e que reúne os fiéis, as famílias e os amigos da Paróquia Santa Luzia no bairro Vila Lobato. Durante seis noites, as pessoas de todas as idades participaram das brincadeiras e jogos e degustaram as delícias preparadas com todo carinho pela equipe de voluntários das pastorais e serviços.


Toda a arrecadação do evento é revertido na própria comunidade, especialmente na conclusão das obras de construção do salão paroquial e manutenção do templo.


O vereador André participou e recordou com saudades o tempo das primeiras quermesses “ Não contávamos com os recursos atuais, mas a dedicação, amor e carinho com que as pessoas trabalham sempre mereceu destaque”. Cada pessoa colabora com o seu carisma e isso é fundamental para a união da comunidade.


A cada ano a quermesse cresce mais e sempre apresenta novidades. Toda comunidade já se prepara para a chegada da Quermesse 2012

Advogado com muito orgulho





Na manhã de segunda-feira (15/08) o vereador André ministrou palestra aos alunos das oitavas sérias da E.E.JARDIM DIVA TARLÁ DE CARVALHO. André falou sobre a profissão de advogado e respondeu às dúvidas de todos os estudantes.

André lembrou que também é oriundo do sistema público de ensino e que os adolescentes deveriam aproveitar todas as oportunidades de aprendizado e formação.

André falou do orgulho em ser advogado e poder ajudar as pessoas em situações de conflito. Ser advogado é uma vocação que deve ser exercida com muita dedicação e dignidade, completou André