Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atleta medalha de ouro no Pan recebe homenagem



Por iniciativa do vereador André Luiz (PcdoB), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto prestou homenagem ao ginasta FRANCISCO BARRETO, medalha de ouro no Pan do México. Além da Moção de Congratulações e Aplausos, foi entregue um diploma ao atleta. Abaixo o teor do requerimento:


"Em 31 de outubro de 1989, nasceu em Ribeirão Preto, Francisco Carlos Barreto Junior, atleta da ginástica conhecido como FRANCISCO BARRETO que ao longo de sua carreira colecionou inúmeras conquistas, com destaque no ano de 2011 quando foi campeão paulista, brasileiro e do 1º Meeting Internacional de Ginástica Artística.

O atleta Francisco Barreto, ao lado de Petrix Barbosa, Péricles da Silva, Diego Hypólito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki fizeram história, conquistaram recorde e entraram para o RankBrasil. Eles integram a Primeira equipe masculina de ginástica artística do Brasil a conquistar ouro em Jogos Pan-Americanos. O fato histórico ocorreu em 25 de outubro de 2011, nos jogos de Guadalajara, no México, os atletas alcançaram 346.100 pontos e venceram a prova. Além do ouro, eles atingiram outra marca inédita: a milésima medalha de ouro do país na história da competição.

Por reconhecer o excelente trabalho desenvolvido na ginástica olímpica, notadamente pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Guadalajara no México , pelo exemplo para toda sociedade e o destaque à sua cidade natal, Ribeirão Preto, REQUEIRO a V. Exa., nos termos regimentais, ouvido o Plenário, que seja consignada em ata a MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS ao atleta FRANCISCO CARLOS BARRETO JUNIOR, com entrega da cópia do presente requerimento, bem como de respectivo diploma em sessão ordinária desta Casa de Leis (a) Vereador André Luiz da Silva - PCdoB".