Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


CAMPANHA PELA HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE
Foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, no Centro Médico de Ribeirão Preto, a Campanha pela Humanização da Saúde. A iniciativa foi do conselheiro de saúde João Francisco e conta com o apoio da Secretaria da Saúde, da UNAER e do Centro Médico. Na cerimônia de lançamento estavam presentes o secretário de Saúde, Stênio Correia Miranda; a presidente do Centro Médico, Cleuza Cascais; o vereador André Luiz; o presidente do Sindicato dos Servidores, Larte Augusto, gerentes e servidores das Unidades de Saúde e de representantes dos usuários que compõem o Conselho Municipal de Saúde. “Temos que conquistar a união entre trabalhadores da saúde e usuários do SUS, é preciso desarmar os espíritos, aprimorar as relações, promover espaços nas unidades onde as pessoas possam ter um momento de leitura, reflexão. Fazer também desse espaço da saúde um lugar de paz”, comentou o vereador e servidor da saúde, André Luiz, que lembrou que a primeira campanha nesse sentido surgiu em 2003 quando o mesmo era diretor da seccional da saúde do Sindicato dos Servidores Municipais. A psicóloga Marina proferiu palestra destacando a importante da harmonização das relações pessoais.
Foto: Carlos Natal

MAIS CASAIS FELIZES


Ao lado dos escreventes Kennedy Leandro e da Adriana Bim, o vereador André, que também é Juiz de Casamentos, uniu mais vários casais nesta sexta-feira, 17/09. A Secretaria Municipal da Assistência Social participou do evento com bolo, refrigerante e uma recordação e registrou em fotos e vídeos este momento tão especial A próxima edição do casamento comunitário, naquela serventia, ocorre no dia 19/11, mas os interessados devem comparecer ao cartório com antecedência de 20 dias, apresentando os documentos necessários. O casamento comunitário é gratuito, mas taxa da publicação do Edital deve ser custeada pelos noivos. O 2º Cartório de Registro Civil (Cartório da Vila Tibério) fica na Rua Coronel Luiz da Cunha, 669 e as informações necessárias podem ser obtidas através do telefone 3625-9358.

título de Cidadão Ribeirãopretano ao Dr. LAZARO REIS DOS SANTOS






A noite de quinta-feira (16/09) passa para a história de Ribeirão Preto, por projeto de lei do vereador André Luiz (PcdoB) foi concedido o título de Cidadão Ribeirãopretano ao Dr. LAZARO REIS DOS SANTOS.
Advogado, nascido em 15 de setembro de 1944, caçula de 7 irmãos, fruto da união de Ovídio dos Santos e Santina Nunes dos Santos, pessoas simples, lavradores, despojados de bens materiais, mas que souberam conduzir os filhos com dignidade, nos rígidos dos padrões de família tradicional mineira.
Lazaro incentivado por seus irmãos mais velhos, foi o único a filho a frequentar a escola. Chegou a Ribeirão Preto, em janeiro de 1962, com 18 anos de idade, com o objetivo de cursar o “ CLASSICO” (atual ensino médio), no colégio Estadual Otoniel Mota.
Nesta instituição de ensino participou de uma entidade denominada COLMEIA, que tinha por objetivo prestar assistência à estudante carente, no qual Lazaro foi um dos primeiros beneficiado e também colaborador do programa.
Desde então se engajou nos movimentos sociais da cidade, incentivando a organização popular dando sua contribuição de forma voluntária e valorosa.
Participou da Fundação de varias associações de moradores de Ribeirão Preto.
Foi Presidente Dutra, foi Vice Presidente e é atual Assessor jurídico da FABARP - Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto.
ESCOLARIDADE:
Clássico: - Otoniel Motta - Contabilidade: Colégio Brasil - Magistério – Colégio São José - Direito - UNAERP
Presidente de varias comissões organizadoras do evento MISS CAFÉ E MISS BELEZA NEGRA
COMDECON - Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo; (secretaria do Governo do Estado de São Paulo).
COMSEAN – Ex Vice presidente e atual Conselheiro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e nutrição.
CINIESP – Coordenadoria de Integração do Negro do Interior do Estado de São Paulo – Coordenadoria Regional.
ZUMBI 300 ANOS – Presidente d Comissão Organizadora Oficial das Celebrações alusivas aos 300 anos da morte de Zumbi dos Palmares (1995).
CENTRO SOCIAL CULTURAL RECREATIVO E BENEFICIENTE JOSÉ DO PATROCINIO – Sócio Fundador(19/06/1971); ocupou diversos cargos de direção.
FABARP – Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto(assessor Jurídico), colabora na orientação e constituição de associações de bairros e na regulamentação de documentos e estrutura administrativa.
ONGs – Organizações não Governamentais – Colaborou na fundação e regularização de diversas entidades e ainda presta-lhes assistência jurídica voluntária e gratuita ao Núcleo Comunitário de Ação Social Amor Vivo; Associação dos Portadores de Hepatite Virais Coração Valente;etc.
ACAFAM – Associação da Comunidade Africana da América – Diretor 1º Secretário da Diretoria Local. Com sede em Ribeirão Preto e representação em vários países.
O Público se emocionou ao ouvir Dr. Lazaro contar sua história, principalmente quando foi vítima de racismo e discriminação e seu trabalho comunitário que beneficiou centenas de pessoas. Entre os vários convidados, o Dr. Juarez representante da OAB/SP-12ª Subsecção e a Dra. Conceição representante da Associação dos Advogados de Ribeirão Preto

CONCURSO CULTURAL SASSOM



Foi anunciada nesta quinta-feira (16/09) a realização de mais um concurso cultural do SASSOM. Desta vez com o tema reciclagem o concurso abrangerá as categorias pinturas, fotografia e poesia. A premiação ocorrerá no Theatro Pedro II com a apresentação do cantor Moacyr Franco. Na oportunidade o vereador André destacou a qualidade da equipe de profissionais do SASSOM e a importância de atividades como as propostas para uma saúde integral. As inscrições já estão abertas. Maiores informações pelo telefone: 3610.4848.