Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O funcionamento do Legislativo




Mais uma vez o vereador André Luiz foi à escola municipal CEMEI IV Romualdo de Souza para ministrar palestra sobre o funcionamento do poder legislativo.
Nesta quarta-feira (06/10) foram os alunos da EJA que puderam obter novos conhecimentos e debater o tema, além de encaminhar perguntas e comentários sobre a Câmara Municipal, Assembléia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal, os alunos fizeram várias intervenções sobre ética, política, voto obrigatório e temas da atualidade.
O vereador André destacou o orgulho em colaborar com pessoas que freqüentam a EJA que é uma segunda oportunidade para obter formação e melhor inserção social e no mercado de trabalho.

Saúde dos Bebês



O cartório de Registro Civil da Vila Tibério em parceria com a Escola de Enfermagem da USP – Ribeirão Preto iniciaram um programa inédito em Ribeirão Preto.
Durante o mês de outubro, em comemoração do mês da criança, serão realizadas palestras de orientação para as novas mamães sobre os cuidados com a saúde dos bebês.
A professora Maria Cândida e duas graduandas participaram da atividade.
Segundo o oficial Leonardo Munari a proposta e estender o programa e torná-lo permanente.
As mães que compareceram aprovaram a iniciativa que conta com o apoio do vereador André que compareceu no evento e destacou que sempre incentivou o tema, inclusive em suas atividades na Rádio CMN e na TVCRP.

Receita Federal atenderá na Distrital Oeste da ACIRP



O vereador André participou nesta quinta-feira (7), da inauguração do Posto de Serviço da Receita Federal que atenderá na Distrital Oeste da ACIRP, junto à Jucesp, na Avenida Dom Pedro I, 642. Através da união de esforços da Delegacia da Receita Federal de Ribeirão Preto junto à ACIRP (Associação Comercial e Industrial), Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis) e Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) foi possível contar com o novo serviço. Para o vereador André foi uma grande conquista para os comerciantes e moradores da região oeste da cidade. Os serviços serão oferecidos aos associados às entidades idealizadoras (ACIRP, Sescon e Sincovarp) e incluem: abertura, alteração e baixa de CNPJ; Certidão Negativa de Débitos; pesquisa de situação fiscal e cadastral; Relatório de Restrições; cadastramento de senha eletrônica; emissão de guias, entre outros. Informações no telefone: (16) 3514-9889 ou postodeservicorf@acirp.com.br

Protógenes Queiroz é eleito Deputado Federal

Poucos Partidos Políticos têm a trajetória do PCdoB, poucos políticos têm a dignidade de Protógenes Queiroz.
Recentemente ambos se uniram e apresentaram um projeto de ética na política, combate à corrupção, entre outros.
Apuradas as urnas, verificamos que sua votação foi expressiva, mas poderia ser maior. O importante é que a Câmara dos Deputados contará com um homem íntegro e combativo que se junta a centenas de camaradas que escreveram a história desse país até o momento e que prometem dar novas cores e brilho.
A caminhada para uma nação soberana, com igualdade de oportunidades para todos já começou com Lula e deve seguir com Dilma.

Mais uma entrega de certificados do PROJETO EDUVIS




Nesta sexta-feira (08/10) o vereador André Luiz acompanhou na EMEF Elisa Duboc Garcia, a entrega de certificados do Projeto EDUVIS.
Mais uma vez os guardas municipais Lino e Normando demonstraram a dedicação, carinho e respeito com dezenas de crianças que aprenderam noções de cidadania, combate ao uso de álcool e drogas entre outros.
A diretoria Claudinéia e as professoras participaram da atividade e testemunharam a felicidades das crianças.
O vereador André destacou que essa é uma das iniciativas mais importantes voltadas para criança e adolescente, principalmente no combate às drogas e sempre contará com seu apoio.

Dever cumprido


Quando termina uma campanha política, surge uma variedade de sentimentos. Alegria, tristeza, decepção... Quando empunhamos uma bandeira, entregamos um panfleto, debatemos uma idéia e apresentamos nomes de candidatos é porque temos a convicção da possibilidade de alteração a realidade reinante no estado de São Paulo ou de aprimorar as conquistas que obtivemos nos últimos oito anos de governo Lula. Além de apoiar Mercadante, o Partido Comunista do Brasil – PcdoB, ousou em São Paulo e apresentou uma chapa forte com 88 candidatos a deputado estadual e 12 federais, sendo três da região de Ribeirão Preto, além de um senador. Empunhou a bandeira da ética e debateu os grandes temas de interesse da nossa sociedade, se preparou para os novos desafios. Lamentavelmente não elegemos Wagner Rodrigues, Célio Turino, Netinho de Paula. A tristeza dá lugar a esperança da vitória de Dilma. Um dos fundamentos da democracia é respeitar o soberano veredicto popular expresso através do voto. Apesar de tudo podemos ter a consciência do trabalho realizado e dizer que, sem macular os princípios que acreditamos, contribuímos de modo destacado para o sucesso do pleito 2010.

Vereador André apoia IBGE na conclusão do recenseamento 2010


Na tarde desta quinta-feira, dia 7/10, o vereador André Luiz participou da reunião com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para discutir estratégias de fechamento da coleta de dados do recenseamento 2010 em Ribeirão Preto. Os recenseadores demonstraram as dificuldades em obter informações em 13 mil imóveis e pediram a colaboração dos vereadores na divulgação da importância dos trabalhos do IBGE para o município. Até o momento, foi apurada uma população de 525 mil habitantes; a estimativa é chegar em 563,29 mil moradores na cidade. Os dados preliminares apontam também que a média de habitantes por casa baixou de 3,48 para 3,10 no município. O levantamento correto possibilita maiores investimos e recursos federais e estaduais para saúde e segurança entre outros. O vereador André e sua equipe estão empenhados em colaborar na divulgação e sensibilização dos moradores que, ainda, não permitiram a entrevista da equipe do IBGE