Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Programa Página Aberta fala sobre AIDS


As dúvidas que você sempre possuia e ninguém informava. Como abortar um tema polêmico sem pudores e com a informação correta.
André Luiz entrevista Fátima Neves, coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatite da Secretaria Municipal da Saúde, o Programa Página aberta que vai ao ar pela TVRP na sexta-feira às 23h e com reprises aos sábados 15h, domingos 11h30m e segundas 1h30m. Assinantes da NET assistem pelo canal 9
Vale a pena conferir

DAERP e o erro na cobrança das contas de água


Durante um dos vários atendimentos que realiza diariamente, o vereador André se deparou com a reclamação de um munícipe que aponta para um erro no sistema de cobrança da conta de água mensal e ocorre quando o DAERP procede a leitura dos hidrômetros e não observa a correta periodicidade.
Dessa forma algumas leituras são feitas com mais de 30 dias, por consequência, o consumo apurado é aumentado e o consumidor enquadrado em outras alíquotas como se tivesse gasto mais, o que efetivamente não ocorreu.
O vereador aprovou requerimento exigindo do governo municipal a alteração da legislação atual ou da prática administrativa do DAERP, pois o Decreto 250/2010 que homologou a resolução nº 10/2010 do órgão, acaba sendo aplicado de modo equivocado.

Licença prêmio a velha história


Ano novo, vida nova, problemas velhos, é que a licença prêmio que foi objetivo de um grande acordo no acordo coletivo de 2010 continua dando o que falar.
É que o governo não apresentou o rol de servidores que serão beneficiados em 2011, tão pouco efetivou o primeiro pagamento previsto para janeiro.
O vereador André já manteve contatos com a administração exigindo um posicionamento oficial.
Na última sessão ordinária da Câmara (03/02) manifestou-se no sentido de que a administração apresente o rol com urgência e já efetue o pagamento do primeiro lote no mês em curso.

Vereador cobra cumprimento de acordo coletivo


Na sessão da Câmara Municipal do dia 03 de fevereiro de 2011 o vereador André exigiu do governo o cumprimento do acordo coletivo celebrado com o Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto em 14 de abril de 2008 especificamente quanto a não contagem dos dias de afastamentos decorrentes de licenças em razão de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O assunto foi amplamente debatido na época e o executivo reconheceu o direito do trabalhador, porém não viabilizou a aplicação do mesmo.
André cobrou celeridade do executivo para editar norma regulamentadora da matéria.

André critica multas em veículos oficiais


O vereador André Luiz(PcdoB) teceu críticas ao sistema de multas da Transerp que penaliza inclusive servidores municipais conduzindo viaturas oficiais em serviço. O vereador disse que foi procurado por um grupo de motoristas, especialmente da Secretaria da Saúde que denunciam supostos abusos da empresa de trânsito. Motoristas relatam que estão sendo multado ao estacionar os veículos na chamada Área Azul. Como exemplo citam a Unidade de Saúde na rua Amador Bueno onde não existe local para estacionar, restando ao condutor do veículo oficial a única opção de parar na Área Azul para descarregar ou carregar medicamentos, vacinas, material de coleta, exames e resultados entre outros. Nem mesmo as ambulâncias em procedimento de resgate estão sendo poupadas.foto internet