Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha


A Comissão Permanente da Igualdade Racial em conjunto com a Unegro (União de Negros pela Igualdade), realiza nesta quinta-feira, dia 28 , a partir das 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal, à avenida Jerônimo Gonçalves, 1.200, palestras em comemoração ao Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha.

Entre as convidadas está a senhora Alessandra de Cássia Laurindo, coordenadora de Promoção da Igualdade Racial e do Centro de Referência Afro de Araraquara-SP, que falará sobre a mulher negra nos espaços de poder.

Segundo o presidente da Comissão, vereador André Luiz da Silva (PCdoB), é a primeira vez que a data será comemorada pela Câmara. Ele destaca que a celebração surgiu em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana, tendo como objetivo ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.