Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

sexta-feira, 9 de março de 2012

Nesta quinta-feira (08/03), o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) participou das atividades comemorativas do Dia Internacional da Mulher. Pela manhã, no Palace Hotel foi realizada palestra do Ministério Público, por meio do Núcleo I da Rede Protetiva dos Direitos Sociais. Foi apresentado o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Ribeirão Preto e lançada a cartilha de esclarecimentos sobre a Violência Doméstica: “Conheça seus direitos quebre esse ciclo!”. No mesmo espaço foram realizadas atividades culturais como artesanato, capoeira, apresentação de escolas de samba, apresentações musicais entre outras.
Na tarde desta quarta-feira (07/03) foi realizada mais uma rodada de negociações relativas às reivindicações dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto. O vereador André Luiz (PCdoB), que também é vice-presidente do Sindicato da categoria participou da atividade. Foram analisados vários itens chamados sociais. Na próxima segunda-feira deve ser realizada a primeira rodada técnica para definição dos índices chamados econômicos. Os principais são a recomposição salarial e o reajuste no vale alimentação. A celebração para pagamento do processo judicial do IPC para servidores contratados à partir de março de 1990 é outra pauta muito aguardada pela categoria.
Na manhã de quarta-feira (07/03
) o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) esteve na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O vereador conversou com os trabalhadores, visitou as diversas repartições e ao final reuniu-se com a secretária Mariel Silvestre. André solicitou informações sobre os programas de arborização e outras atividades a secretaria, além das campanhas de educação ambiental. André aproveitou para verificar o andamento de alguns requerimentos, como por exemplo, a instalação de Ecopontos. Também debateu sobre as condições de trabalho e reivindicações de servidores.
Na manhã de quarta-feira (07/08) o vereador André Luiz da Silva (PCdoB) esteve na Mini Rodoviária, ouvindo solicitações de comerciantes e usuários. A principal diz respeito aos telefones públicos que foram retirados. Atualmente existe apenas um aparelho para atender todos os passageiros que circulam pelo terminal.