Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

terça-feira, 26 de novembro de 2013

André no combate à violência contra a mulher



O vereador André participou nesta segunda-feira (25/11) da cerimônia de assinatura dos Termos de acordo entre Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O objetivo é combater os altos índices de casos que registram a violência diária contra as mulheres em suas diversas formas: física, sexual, econômica e psicológica. O evento consolida a união de órgãos representativos, que terão como função agilizar o atendimento e informação às mulheres vitimizadas. A partir de agora, em casos de violência contra a mulher, uma vez acionada a Polícia Militar, nas 24h seguintes, a Prefeitura Municipal, por intermédio da Coordenadoria da Mulher, deverá entrar em contato com a vítima para explicar a ela seus direitos, previstos na Lei Maria da Penha. Também deverá ser informada sobre todos os serviços públicos e privados existentes na cidade no que diz respeito à proteção da mulher em situação de violência doméstica e familiar. Também foi criada uma Câmara Técnica Municipal de Implementação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.Falando em nome da Câmara Municipal André ressaltou a necessidade de mudança de cultura já que nossa sociedade está acostumada a conviver com a violência, especialmente doméstica. Também solicitou ás partes integrantes dos termos de cooperação que qualifiquem seus servidores para um olhar mais atento às vítimas que, muitas vezes, não conseguem formalizar as denúncias e que, por outras vezes, não encontram a devida acolhida nas repartições como delegacias de polícia e fóruns. André também colocou os recursos de comunicação do legislativo municipal à disposição para divulgação das campanhas educativas referentes ao tema


André participou de atividade da Federação dos Frentistas


Na sexta-feira (22/11) a Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo promoveu encontro com os 16 sindicatos representantes da categoria no Estado, com objetivo de discutir a pauta de reivindicações da categoria cuja data base é 1º de março de 2014. O vereador André participou do evento e destacou a importância do fortalecimento do movimento sindical na defesa da classe trabalhadora. Na oportunidade, além das reivindicações, foram abordados temas relativos à segurança no trabalho e saúde do trabalhador.

Vereador André discute segurança nas Escolas Municipais

O vereador André participou de reunião com o Sindicato dos Servidores Municipais e  a secretária municipal da Educação, Débora Vendramini, nesta terça-feira, dia 26 de novembro. A pauta foi a  segurança nas unidades escolares da rede municipal de ensino.Na oportunidade os sindicalistas relataram casos registrados recentemente entre os quais furtos e ameaças aos servidores. Em algumas unidades escolares a ação de marginais e vândalos é recorrente.O vereador destacou que os fatos geram insegurança aos servidores, pais e alunos e medidas urgentes devem ser adotadas pela administração.“Como estamos praticamente no final do ano letivo, queremos iniciar as aulas em 2014 com a segurança garantida não só para os servidores, mas para todos que utilizam as escolas municipais”, afirma o coordenador da Seccional da Educação, Prof. Donizeti Aparecido Barbosa.Algumas alternativas foram apresentadas e serão encaminhadas para a prefeita municipal.