Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


André defende capoeira como ferramenta
de educação e inclusão social


O vereador André acompanhou o 6º Festival e 26º Batizado e troca de Cordões de Capoeira realizado em 14/09 na cidade de Orlândia onde uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes com o Grupo de Capoeira Terra Preta, possibilitou a realização de curso, oficina de Capoeira Ângola e aula aberta.
O parlamentar dialogou com alguns dos mestres, contramestres, professores e capoeiristas de 25 cidades dos estados de
São Paulo, Minas Gerais e Bahia que prestigiaram o evento. Além de destacar a importância da união entre os vários grupos para a garantia da preservação da cultura e tradição, André enfatizou que: “A Capoeira materializa o espírito de lutas pela emancipação negra, sendo uma manifestação cultural libertária e poderosa ferramenta educativa e de inclusão social”. André ouviu o relato de várias mães que possuem filhos matriculados no projeto EduCapoeira que relataram a satisfação com os avanços dos filhos.
Ao parabenizar o mestre Pim e o contramestre Toinzinho, responsáveis pelo projeto o vereador lembrou que Ribeirão Preto possuiu grande tradição na capoeira, contando com vários mestres, contra mestres e professores que precisam de maior valorização e que o município deve envidar esforços para ampliação do ensino da capoeira nas escolas, núcleos sociais e demais espaços institucionais.