Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comitê Regional de Combate à Discriminação e Racismo


Nesta segunda-feira (12/04), com a presença de representantes de catorze cidades, entre elas, Sertãozinho, Pitangueiras, Bebedouro, Serra Azul, Santo Antonio da Alegria, Santa Rosa de Viterbo, Pradópolis, Pirangi, São Miguel Paulista, Serrana, Miguelópolis foi realizada a reunião preparatória para a instituição do Comitê Regional de Combate à Discriminação e Racismo. O Objetivo é sensibilizar o executivo para a aplicação de políticas públicas e iniciativas nas áreas de educação, cultura, assistência social e planejamento. A próxima etapa (18/05) será a adesão dos municípios e a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a secretaria estadual da justiça e da cidadania e as prefeituras. O vereador André representou a Câmara Municipal e ressaltou que “chegou o momento dos governos efetivarem as políticas públicas que estão sendo discutidas a décadas. Terminou o tempo de falar, e chegou a hora do fazer”. Também disse que a união regional possibilita a superação de dúvidas ou problemas comuns e estimula os municípios que não iniciaram as ações afirmativas. A oficina de trabalho contou com as presenças da Dra. Eni Augusta de Paula, assessoria jurídica, professora Roseli de Oliveira, coordenadora da pasta estadual e da conselheira estadual Elisa Lucas Rodrigues, além das secretárias da assistência social Maria Sodré e Cultura, Adriana Silva. Na foto o vereador André com a atleta e vereadora Maria Zeferina Baldaia e representantes da cidade de Sertãozinho

Memorial das Palmeiras


Nesta segunda-feira (12/04), o vereador André esteve no Memorial das Palmeiras, obra que encerra a primeira etapa das obras contra enchentes e registra a memória da Avenida Jerônimo Gonçalves desde 1900 até a extração das palmeiras imperiais. O memorial, também, presta homenagem ao engenheiro Theodoro Papa. André disse que a obra é extremamente importante para a cidade e custeada com recursos do governo federal. Lembrou que em breve novas etapas serão realizadas e que os transtornos momentâneos com o trânsito serão compensados pela ausência das desagradáveis enchentes.

COHAB entrega chaves de imóveis


O vereador André participou da solenidade de entrega das chaves de 100 imóveis do conjunto Jardim Paulo Gomes Romeo, na região Oeste da cidade. Uma nova etapa está licitada para a construção de mais 535 unidades, correspondente a uma segunda etapa do conjunto. André Conversou com vários munícipes e pode testemunhar a alegria dos contemplados. O vereador lembrou que: “a casa própria é um dos maiores sonhos do ser humano que, desde a época das cavernas, busca abrigo e proteção para sua família”. O vereador destacou a importância de programas como o Minha Casa Minha Vida que possibilita a redução de custos e facilita o acesso de famílias carentes.