Quem sou eu

Minha foto
servidor público, advogado, radialista

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Programa EduVis – Educação, Vida e Inclusão Social


Na manhã desta segunda feira, o vereador André Luiz (PcdoB) participou do encerramento do programa EduVis – Educação, Vida e Inclusão Social, na CEMEI-I João Gilberto Sampaio.
Este programa que teve como autores e aplicadores os guardas civis municipais, agentes de cidadania, Lino Fonseca e Normando Celestino visa transmitir o respeito à diversidade cultural existente entre os alunos, incluir os deficientes visuais e auditivos através do Braile, prevenir o uso de drogas e ampliar a capacidade de agir e refletir, beneficiando assim o desenvolvimento das crianças.
Durante o cerimonial, os alunos fizeram homenagens aos agentes, agradecendo pelo que aprenderam e também disseram que vão repassar para os amigos. Segundo o agente Normando Celestino, a missão foi cumprida. “Deixo essa escola com a sensação de dever cumprido, hoje vejo essas crianças com uma mentalidade diferente sobre às drogas e estão respeitando mais os pais, professores e amigos.” O vereador André destacou a importância desse tipo de atividade que prepara as novas gerações para enfrentar desafios como o uso de álcool e droga. “É um ótimo trabalho que necessita de nosso apoio para ser expandido para toda rede de ensino”, completou o vereador.